O Valencia é o quarto classificado à Champions League pelo Campeonato Espanhol. A última vaga foi definida neste sábado, com a vitória do Valencia sobre o Valladolid por 2 a 0, fora de casa. Com isso, os Ches terminam dois pontos à frente do Getafe, que só empatou com o Villarreal, concorrente pelo quarto lugar de La Liga. Foi uma reviravolta na temporada do Valencia, que ao final do primeiro turno estava em 11º lugar na tabela, a nove pontos do quarto colocado.

O time do técnico Marcelino Toral engatou uma boa sequência no segundo turno, que também influenciou o desempenho do time na Liga Europa. O time foi semifinalista e só caiu diante do Arsenal. Se contarmos todo o segundo turno, 19 jogos, são 11 vitórias, cinco empates e três derrotas. Nos últimos 10 jogos do Valencia em La Liga, foram sete vitórias e três derrotas, o que mostra como o time foi para a reta final em alta.

Entre os destaques do time estão o capitão Dani Parejo e o atacante Rodrigo Moreno, que inclusive marcou um dos gols da vitória sobre o Valladolid. Outro dos gols foi marcado por Carlos Soler, que fez seis assistências na liga – menos apenas que Parejo, com sete, que também foi o artilheiro do time com nove gols.

Pelas regras atuais da Uefa, as ligas dos quatro países mais bem colocados no ranking de clubes garantem quatro vagas diretas na fase de grupo da Champions League. Estes países são Espanha, Inglaterra, Itália e Alemanha. Portanto, o Valencia vai direto à fase de grupos, mais uma vez, como foi nesta temporada. Um trabalho de recuperação muito importante do clube, que espera começar a próxima temporada melhor do que a atual.