Valencia empata e perde chance de encostar nos líderes

O Valencia ficou no 1 a 1, em casa, com o Zaragoza e perdeu a chance de se aproximar do líder Real Madrid e do segundo colocado Barcelona. O destaque da partida foi o zagueiro italiano Lanzaro, que marcou duas vezes na partida – uma a favor, a outra contra.

O resultado levou os Ches a 17 pontos, ainda na quarta posição, três atrás dos merengues, que lideram o Campeonato Espanhol. O Zaragoza, por sua vez, segue na lanterna da competição, agora com 4 pontos em nove jogos.

Os visitantes, aliás, saíram na frente no marcador. A zaga do Valencia afastou mal a bola após cobrança de escanteio e Lanzaro, pouco antes da bola pingar no gramado, disparou para as redes defendidas por Moyá, fazendo o primeiro dos maños no confronto e calando o Mestalla.

O Zaragoza era melhor em campo e chegou até mesmo a ter um gol anulado, aos 31 minutos, marcado por Braulio, que estava em posição de impedimento. No entanto, aos 42 minutos, foi a vez de Lanzaro jogar contra o patrimônio. O zagueiro se antecipou ao goleiro Doblas e acabou desviando para o próprio gol, empatando para o Valencia.

No segundo tempo, a partida foi morna, ganhando um pouco mais de emoção quando Ander Herrera, após falta no atacante Mata, acabou expulso. Ainda assim, os Ches não chegaram a ameaçar com tanto fulgor o gol defendido por Doblas, e o jogo acabou mesmo empatado.

Confira abaixo os resultados da 9ª rodada da La Liga

Sábado, 30/outubro
Valencia 1×1 Zaragoza
Barcelona x Sevilla
Hércules x Real Madrid

Domingo, 31/outubro
Deportivo x Espanyol
Atlético de Madrid x Almería
Athletic Bilbao x Getafe
Racing de Santander x Osasuna
Málaga x Real Sociedad
Sporting de Gijón x Villareal

Segunda-feira, 1/novembro
Mallorca x Levante

Veja a classificação do Campeonato Espanhol.