O Valencia não saiu de um empate por 1 a 1 no dérbi contra o Levante, neste domingo, pelo Campeonato Espanhol. Os dois times fazem boa campanha, em terceiro e quinto lugares na tabela da liga.

Em uma jogada pela esquerda de Aduriz e Feghouli, Jonas completou, sem goleiro, já dentro da área, para marcar um gol fácil para o Valencia: 1 a 0, aos 34 minutos do primeiro tempo. O gol veio justamente quando o Levante era melhor na partida.

No segundo tempo, porém, a situação se inverteu. O Valencia começou tentando pressionar, mas quem marcou foi o Levante. Barkero fez a jogada pela direita, cruzou para a área, Valdo desviou para o meio e Koné marcou: 1 a 1.

O Valencia então partiu para cima, atacando mais e pressionando colocando bolas na área. Só que o Levante era perigoso em contra-ataques. Em um deles, aos 39 minutos, Koné desviou cruzamento, a bola saiu do goleiro, mas passou raspando a trave.

Em seguida, o Valencia assustou. Depois de um cruzamento para a área, a bola ficou pipocando na área e Jonas bateu forte, mas a bola bateu em Juanfran e foi para longe.

O Valencia tem 48 pontos e é o terceiro colocado, com o Málaga em quarto, com 47, seguido pelo Levante, com 45. O Osasuna tem 43 pontos em sexto lugar, seguido por Atlético de Madrid com 42 e Espanyol com 40.

 

Confira os jogos da 30ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado, 31/mar
Racing 0x1 Granada
Sporting 1×2 Zaragoza
Osasuna 1×5 Real Madrid
Barcelona 2×0 Athletic Bilbao
Málaga x Betis

Domingo, 1º/abr
Atlético de Madrid 3×0 Getafe
Valencia 1×1 Levante
Real Sociedad x Rayo Vallecano
Villarreal x Espanyol

Segunda-feira, 2/abr
Sevilla x Mallorca