O Valencia venceu o Betis por 2 a 0 e aproveitou a derrota do Osasuna frente ao Villarreal para alcançar a equipe basca na vice-liderança do Campeonato Espanhol.

O triunfo dos valencianos foi mais que merecido. Mesmo jogando em casa, o Betis praticamente não incomodou o goleiro Cañizares. Os dois gols do Valencia foram marcados pelo artilheiro Villa. O primeiro saiu aos 35 minutos do primeiro tempo, quando o atacante se aproveitou de um cochilo da defesa para chutar com precisão. Aos 34 da segunda etapa, Villa voltou a marcar, chegando a 13 gols no atual campeonato.

O Osasuna perdeu a vice-liderança isolada ao ser derrotado pelo Villarreal, de virada. García abriu o placar para os bascos, aos 28 minutos do primeiro tempo. Mas dois pênaltis convertidos por Riquelme num espaço de sete minutos no meio da segunda etapa colocaram o Submarino Amarelo na frente. Nos minutos finais, o Osasuna pressionou, mas não conseguiu reverter o 2 a 1.

Com a vitória, o Villarreal tirou a quinta posição do Deportivo La Coruña, que não conseguiu mais que um empate por 2 a 2 com o ‘rebaixável’ Mallorca. Valerón e Tristán marcaram para o Depor, mas gols de Okubo e Arango no início da segunda etapa deram o empate para o time das Ilhas Baleares.

Segue abaixo os resultados das partidas já disputadas neste domingo:

Deportivo La Coruña 2×2 Mallorca
Getafe 5×0 Espanyol
Racing Santander 2×3 Sevilla
Betis 0x2 Valencia
Villarreal 2×1 Osasuna
Málaga 0x2 Celta