O Valencia mostrou força, neste sábado, ao abrir 2 a 0 contra o Barcelona no Camp Nou, mas não conseguiu segurar o resultado. Com dois gols de Messi, um em cada tempo, os donos da casa buscaram o empate e somaram mais um ponto. No entanto, o Atlético de Madrid pode diminuir a distância para a liderança para três pontos, no domingo, se derrotar o Bétis, fora de casa.

LEIA MAIS: Suárez: ”A vontade de vencer e o jeito como eu jogo nunca vão mudar”

A partida começou aberta. O Valencia acertou a trave com Cheryshev, e Coutinho exigiu boa defesa de Neto. O placar foi aberto, aos 24 minutos, em um contra-ataque puxado por Rodrigo Moreno. O passe foi preciso para Kevin Gameiro. Pouco depois, Coutinho cruzou da esquerda, a bola desviou na defesa, e Neto mostrou que estava ligado para espalmar por cima do travessão. 

Aos 32 minutos, Sergi Roberto empurrou Wass dentro da área. Pênalti. Dani Parejo cobrou bem e fez 2 a 0. O Barcelona não demorou muito para responder. Semedo foi derrubado por Toni Lato, também na zona de penalidade máxima. Messi cobrou com calma e descontou para os donos da casa. Ainda no primeiro tempo, Sergi Roberto carimbou a trave. 

Dois lances parecidos nos primeiros minutos da segunda etapa. Em ambos, Messi desferiu seu chute colocado característico da entrada da pequena área. No primeiro, Neto fez uma linda defesa, se esticando para o canto direito. No segundo, com o campo de visão bloqueado, não teve jeito: o argentino acertou uma tacada de sinuca e empatou a partida. 

A partida seguiu com o Barcelona pressionando, e o Valencia ameaçando no contra-ataque. Mas houve poucas oportunidades de gol e o placar não se mexeu mais.