O Náutico não teve grandes problemas para derrotar o Sport, em momento ruim na temporada, por 2 a 0, neste sábado, pela quarta rodada da Copa do Nordeste, com direito a um golaço do meio da rua de Jean Carlos.

O placar foi aberto aos oito minutos do primeiro tempo, por meio da confiável bola parada do time de Gilmar Dal Pozzo. Jean Carlos mandou para a área, Paiva tocou de cabeça e Ronaldo Alves completou às redes.

O Sport ainda teve boas chances de empatar no primeiro tempo, quase todas com o atacante Elton, mas uma delas parou em Jefferson, outra foi para a fora e ainda houve uma bola cortada por Rafael Ribeiro.

No segundo tempo, a expulsão de Marquinhos interrompeu a possível recuperação do Leão e, mais confortável na partida, o Náutico ampliou, aos 32 minutos, quando Jean Carlos, da intermediária, soltou a perna esquerda no ângulo do goleiro Luan Polli.

O Sport foi eliminado da Copa do Brasil pelo Brusque na última quarta-feira, em sua primeira derrota no ano, mas, antes dela, havia empatado seis vezes e ganhado apenas duas. Guto Ferreira foi demitido após a queda no torneio mata-mata, e César Lucena, treinador do sub-20, comandou uma equipe modificada no clássico dos Aflitos. Daniel Paulista assumirá o time durante o restante da temporada – se tudo der certo.

O Sport tem cinco pontos na Copa do Nordeste e está em quinto lugar no seu grupo. Passam quatro às quartas de final. O Náutico é o vice-líder da sua chave, com sete pontos.

.

.