Você gostaria de ter o homem mais rápido do mundo no seu time? Rio Ferdinand, zagueiro do Manchester United, quer. E convidou Usain Bolt, recordista dos 100 metros rasos, para um teste no clube. Bolt, sempre sorrindo e brincalhão, disse que seria impossível negar o convite e foi além: acha que tem mesmo capacidade para ser jogador de futebol.

Pelo Twitter, Rio Ferdinand disse para Bolt: “Se você quiser um teste no Man Utd, grite para mim, eu falo com o chefe!! Parabéns pelos 100m”. O jamaicano respondeu: “Depois das Olimpíadas nós trabalhamos nisso (risos). Obrigado, cara”.

“As pessoas acham que eu estou brincando, mas se Alex Ferguson me chamasse e dissesse: ‘Ok, vamos fazer isso, venha e faça um teste’, seria impossível para mim dizer não. Eu não aceitaria o desafio se eu pensasse que não sou bom o bastante. Eu sou um jogador muito realizado e eu sei que eu posso fazer a diferença”, analisou o jamaicano.

“Eu seria o jogador mais rápido do time, mas eu posso jogar também. Eu estou na Grã-Bretanha por mais alguns dias. Se Alex Ferguson quiser me chamar, ele sabe onde eu estou”, disse ainda o corredor.

Com uma audiência estimada de 20 milhões de pessoas, Bolt venceu os 100 metros rasos, a prova mais rápida do atletismo, em 9.63 segundos, quebrando o  recorde olímpico – que, por sinal, era dele mesmo. O atleta ainda disputa os 200 metros rasos e o revezamento 4×100 metros nesta Olimpíada.