United libera Giggs à seleção britânica para Olimpíadas

O Manchester United enviou uma carta à Football Association limitando as opções da seleção do Reino Unido para os Jogos Olímpicos de 2012. Segundo o jornal Guardian, o clube pediu para que nenhum jogador acima de 23 anos de seu elenco seja convocado pelo técnico Stuart Pearce. A exceção é Ryan Giggs, nome forte para compor o elenco final dos britânicos.

Giggs nunca disputou a fase final de um torneio internacional de seleções. Embora a Federação do País de Gales se oponha politicamente à criação de uma equipe do Reino Unido, a entidade não deverá impedir a participação de Giggs. Incluído nas listas prévias para os Jogos, o meia de 38 anos indicou o seu interesse em fazer parte do time.

Assim, nomes como Wayne Rooney, Paul Scholes, Michael Carrick e Rio Ferdinand estão descartados para o time olímpico. Conforme determinação da Fifa, no entanto, os Red Devils terão que liberar os jogadores  dentro da idade limite de 23 anos. Tom Cleverley, Danny Welbeck, Phil Jones e Chris Smalling estão entre os jogadores mais cotados para defender a seleção britânica.

Além disso, Alex Ferguson fechou um acordo com a Federação Mexicana de Futebol para que Javier Hernández também não seja convocado. “Sua última temporada foi fantástica, mas ele sentiu mais dificuldades em seu segundo ano, muito por ter atuado pela seleção nos três últimos verões”.