O Manchester United dá sequência à sua preparação de pré-temporada na noite de terça para quarta. Nos Estados Unidos, às 0h05 (horário de brasília), enfrenta o San Jose Earthquakes em seu segundo jogo no torneio amistoso International Champions Cup. A ligação entre os clubes, no entanto, não se resume apenas ao encontro na Califórnia. Ídolo dos Red Devils nas décadas de 1960 e 1970, George Best levou seus talentos para os Estados Unidos nos estágios mais avançados de sua carreira, e no início dos anos 1980 uma das equipes pelas quais passou foi justamente o time de San Jose.

VEJA TAMBÉM: George Best: um craque de dribles, golaços e grandes frases

Best marcou época no Manchester United com títulos, entre eles dois do Campeonato Inglês e um da Copa dos Campeões, dribles, golaços e frases marcantes. Já no San Jose Earthquakes, a maior memória é mesmo da pintura que anotou contra o Ft. Lauderdale Strikers. Além de chamar a atenção pela plasticidade, o lance carrega uma grande coincidência: foi feito em 22 de julho de 1981. Ou seja, completará 34 anos justamente no dia do duelo entre United e San Jose Earthquakes.

É incrível o impacto que um jogador como Best tinha naquela época em meio aos norte-americanos. As defesas dos principais times dos Estados Unidos, atualmente, ainda não são grandes coisas, mas é difícil imaginar que mesmo Depay, um dos mais habilidosos atletas ofensivos do Manchester United, tenha tamanha facilidade para passar por seus marcadores nesta noite como o antigo camisa 7 teve no lance abaixo.