Em uma partida equilibrada e com muitas chances de gols para ambos os lados, o Manchester United venceu o Chelsea por 3 a 1, neste domingo, em Old Trafford, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Inglês. Chris Smalling, Nani e Wayne Rooney fizeram os gols da vitória. Já Fernando Torres, que foi um dos destaques da partida, descontou para os Blues.

Com o resultado, os Red Devils são os únicos com 100% de aproveitamento na Premier League, já que o Manchester City empatou em 2 a 2 com o Fulham neste domingo. O Chelsea é o terceiro na classificação com dez pontos.

O time londrino teve a oportunidade de abrir o placar aos três minutos de jogo. Ashley Cole, pela esquerda, cruzou. Ramires chutou de voleio e David de Gea defendeu. Os Red Devils responderam aos sete, quando Ashley Young cobrou falta e Chris Smalling cabeceou livre e abriu o placar para os Red Devils.

Cinco minutos depois do gol dos donos da casa, o time de Londres teve algumas oportunidades, Anderson fez um passe errado e a bola sobrou para Fernando Torres, que estava próximo à grande área e chutou cruzado. A pelota passou à direira de De Gea. Os Blues quase empataram aos 25 minutos. Torres recebeu de Juan Mata e relou para Ramires. O meio-campista brasileiro finalizou e novamente o goleiro do United salvou.

O Manchester United voltou a balançar as redes aos 36 minutos. Nani, pela direita, recebeu de Jonny Evans e deu uma arrancada, antes de chutar forte e marcar.O time de Old Trafford chegou ao terceiro gol aos 45 minutos. Após um bate-rebate na área do Chelsea, John Terry tentou afastar, mas bola bateu em Nani e sobrou para Wayne Rooney, que chutou e fez o seu nono gol neste Campeonato Inglês.

No segundo tempo, Fernando Torres diminuiu com menos de um minuto de partida. Nicolas Anelka, que entrou no intervalo lugar de Frank Lampard, fez um lançamento para o atacante espanhol, que finalizou.

Aos oito, Nani chutou de fora da área. A bola bateu no travessão e voltou para a grande área. Na sobra, o meia português ficou com a sobra e foi derrubado por José Bosingwa. O juiz assinalou pênalti e, na cobrança, Wayne Rooney bateu para fora.

Aos 26 minutos, Fernando Torres se livrou de dois jogadores da defesa do Manchester United e finalizou. De Gea defendeu e a bola sobrou para o atacante espanhol, que chutou, mas a bola passou por cima do travessão. O United respondeu dois minutos depois. Patrice Evra, da direira, cruzou para a grande área e  Wayne Rooney chutou e a bola bateu na trave. O rebote sobreu para Javier ‘Chicharito’ Hernández, que concluiu e a pelota bateu pelo lado de fora das redes. 

Aos 38 minutos, na melhor chance de Fernando Torres, o atacante recebeu e driblou De Gea. Com o gol aberto, Torres chutou para fora. O Manchester United podia ter chegado ao quarto gol se Dimitar Berbatov não tivesse desperdiçado a oportunidade aos 45 minutos. O atacante da Bulgária recebeu de Wayne Rooney e finalizou fraco, com o gol aberto. Mas Ashley Cole desviou, evitando uma goleada do United.


Confira a quinta rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 17/set
Blackburn 4×3 Arsenal
Aston Villa 1×1 Newcastle
Bolton 1×2 Norwich
Everton 3×1 Wigan
Swansea 3×0 West Bromwich
Wolverhampton 0x3 Queens Park Rangers

Domingo, 18/set
Tottenham 4×0 Liverpool
Fulham 2×2 Manchester City
Sunderland 4×0 Stoke City
Manchester United 3×1 Chelsea