A Internazionale fez mais uma partida medíocre na Serie A, em uma campanha que tem sido marcada por altos e baixos. Neste domingo, empatou por 0 a 0 com a Atalanta, quinta colocada na tabela e que também sonha com Champions League. Como Milan e Lazio também empataram, só a Roma tirou pontos de vantagem dos nerazzurri.

Foi o primeiro jogo de Mauro Icardi em San Siro desde que ele ficou afastado, no começo de fevereiro. No meio da semana, a vitória por 4 a 0 sobre o Genoa, fora de casa, marcou a sua volta. Ele foi o autor de um dos gols, de pênalti, além de ter dado passe para outro. Nesta partida, porém, o camisa 9 pouco conseguiu fazer em campo.

Logo no começo do jogo, a Inter até conseguiu marcar um gol, com Matías Vecino em passe de Danilo D’Ambrosio, mas ele estava impedido e o gol foi corretamente anulado. O próprio Vecino quase fez um belo gol, em um tapa por cima do goleiro Pierluigi Gollini, que se recuperou no lance e impediu que a bola entrasse. Icardi ainda perderia uma grande chance, frente a frente com o goleiro Gollini, tocando muito lentamente.

O atacante Duvan Zapata, que tem sido o principal goleador da Atalanta, fez muita falta. O jogador estava suspenso e, assim, Papu Gómez, o camisa 10, ficou como um falso nove no ataque. Ele, porém, seguia sendo o principal criador de jogadas e viu uma ótima jogada sua passar perto do gol sem ter qualquer jogador da Dea para empurrar para as redes.

Com o passar dos minutos em campo, a Inter foi pressionando cada vez mais em campo, jogando a Atalanta para o seu campo, mas a pressão, embora tenha rendido algumas chances, não resultou em gol.

Com o empate, a Inter chega a 57 pontos, cinco a mais que a Atalanta, que passa a ser a quarta colocada com o ponto conquistado em San Siro. O Milan, com 52 também, fica em quinto lugar. A Roma, com 51, vem logo em seguida, além do Torino, em sétimo, e Lazio, em oitava, ambos times com 49 pontos.

Na próxima rodada, a Inter visita o Frosinone, fora de casa, no domingo (14), às 15h30 (horário de Brasília). A rodada ainda tem Milan e Lazio no sábado (13), assim como a Roma contra a Udinese. No domingo, o Torino enfrenta o Cagliari e a rodada será fechada na segunda (15) com Atalanta recebendo o Empoli.