Nesta volta da Bundesliga, o Hertha Berlim finalmente coloca ordem na casa. Bruno Labbadia começou bem seu novo trabalho e os berlinenses emendam resultados expressivos. Nesta quarta, ficou até mesmo a impressão de que a Velha Senhora poderia ter voltado da Red Bull Arena com uma vitória. Os alviazuis fizeram um bom jogo coletivo contra o RB Leipzig e saíram com o empate por 2 a 2, apesar de uma falha gritante do goleiro Rune Jarstein. Em compensação, o tropeço valeu para que os Touros Vermelhos não voltassem à vice-liderança.

O Hertha Berlim começou a partida com intensidade e, mesmo se lesionando logo no início, Marvin Plattenhardt participou do primeiro gol aos nove minutos. O lateral cobrou escanteio e Marko Grujic concluiu dentro da área. Os berlinenses permaneceram melhores durante os 15 minutos iniciais, até que o Leipzig tomasse o controle do jogo e se postasse no campo ofensivo. O empate saiu aos 23, em mais um escanteio, desta vez para Lukas Klostermann escorar. Mas, apesar de uma boa chance desperdiçada por Vedad Ibisevic, os Touros Vermelhos pareciam mais prontos à virada.

Na volta para o segundo tempo, o Hertha tentava equilibrar mais as ações e ficou em vantagem numérica aos 18 minutos. Após falta em Matheus Cunha, Marcel Halstenberg recebeu o segundo amarelo e foi expulso. A sorte do Leipzig é que o segundo gol logo saiu, graças a um erro tremendo do goleiro Rune Jarstein. Patrik Schick arriscou de fora da área, Jarstein não segurou e, na tentativa de evitar o rebote, mandou a bola para dentro da própria meta. Uma lambança imensa.

Diante da situação, o Hertha iniciou sua pressão, inclusive com a entrada de Krzysztof Piatek. Com o ataque renovado, Matheus Cunha quase empatou em boa jogada, mas acabou travado por Angeliño no momento do chute. O brasileiro, ainda assim, sofreria o pênalti que possibilitou a igualdade. Piatek cobrou com tranquilidade e converteu aos 35. Os berlinenses seguiram em busca da vitória, mas não deram muito trabalho a Peter Gulácsi. Movimentando-se bastante, Matheus Cunha foi um dos mais ativos no segundo tempo, após primeiro tempo apagado.

Terceiro colocado, o RB Leipzig perde a chance de retomar a segunda posição e vê o Bayern de Munique cada vez mais distante. Os Touros Vermelhos chegam aos 55 pontos, a nove dos líderes, e a dois do Borussia Dortmund. Já o Hertha, mesmo sem vitória, deu mais um sinal de sua recuperação na Bundesliga. Os berlinenses subiram ao décimo lugar, com 35 pontos, já a 11 da zona de rebaixamento.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore