Qual o motivo mais estranho que você já ouviu para cancelar um jogo de futebol? O Plymouth ouviu um que deve estar entre os dez primeiros. O seu amistoso contra o Emmen, da segunda divisão holandesa, fora de casa, foi abandonado por causa de uma feira de borboletas e uma corrida de bicicletas que acontecerão na cidade no dia previsto para a partida, em 25 de julho.

LEIA MAIS: Milhares de pessoas foram às ruas para o velório de Bradley Lowery, o super-herói do futebol

O prefeito da cidade Van Oosterhout tomou a decisão depois de consultar as autoridades, que alegarem não ter efetivo para cuidar de todos os eventos ao mesmo tempo. O Plymouth está acompanhado de alguns torcedores na viagem de pré-temporada que envolvia duas partidas. Agora, por enquanto, apenas uma.

“Enquanto entendemos a decisão do prefeito, estamos decepcionados por termos que revisar os detalhes da nossa visita à Holanda tão em cima da hora. Estamos trabalhando com funcionários do Emmen, que compartilham da nossa decepção, para ver se há um lugar ou uma data alternativos”, disse um porta-voz do Plymouth, da terceira divisão inglesa, no site do clube.

Uma medida cautelosa da polícia local, que não pode mesmo subestimar a feroz rivalidade entre Plymouth e Emmen.