Virou até uma expressão o “gol de videogame”, que o narrador Gustavo Villani costuma usar nos jogos que transmite no Fox Sports. Agora, podemos ter uma chuteira de videogame. Bom, ao menos que faz referência aos videogames. A Nike Mercurial Superfly X EA Sports traz referências justamente à melhoria dos gráficos dos jogos de futebol, com a chuteira toda pixelizada, lembrando o início nos 16 bits.

LEIA TAMBÉM: Pirlo terá chuteira clássica em homenagem à sua paixão por vinhos

A EA Sports é a produtora da série Fifa, uma das mais bem sucedidas da história dos jogos de futebol nos videogames. A primeira edição do jogo surgiu em 1994 e, desde então, foram diversas versões, com grandes evoluções gráficas. É isso que a Nike celebra nesta chuteira em edição especial com a produtora.

A ideia é a evolução do gráfico original, de 16 bits, para o visual de alta definição em Full HD atualmente. “Nossa colaboração surgiu de maneira extremamente natural”, explica Nathan Van Hook, diretor sênior de design da Nike Futebol. “Nós, da equipe de design, gostamos muito de jogar futebol nas horas vagas – tanto em campos reais quanto nos games. É uma obsessão nossa. Por isso pensamos em criar um modelo memorável, que unisse os dois universos: físico e virtual”.

A referência aos avanços na tecnologia dos games está no meio da chuteira, com um grafismo que lembra os pixels em 16 bits. A estampa vai melhorando a resolução de uma ponta a outra. Há ainda a inscrição do logo da EA Sports na palmilha, nos cadarços e no calcanhar. Foi criado também um logotipo especial da linha Mercurial para esta chuteira, que está na caixa e no saquinho que protegem o calçado. Aliás, até a caixa é toda pixelizada, que dá uma certa sensação retrô de games. O logotipo começa lembrando os gráficos de 16 bits e termina em alta definição. Há ainda o fio dourado nos cadarços e a placa com as cores do arco íris na chuteira.

No videogame, a chuteira estará disponível no dia 22 de setembro pelo EA Sports Football Clube Catalog (a partir do nível 7). Se você gostou, a má notícia é que é uma edição limitada. Bom, ao menos o físico. A chuteira estará disponível à venda no aplicativo Nike Futebol e no site Nike.com. As chuteiras são numeradas no calcanhar e a edição é limitada a 1.500 pares.

E aí, gostou? Deixe sua opinião. Veja abaixo a galeria de fotos:

Chuteira Nike Mercurial Superfly X EA Sports
Chuteira Nike Mercurial Superfly X EA Sports

Chamada Trivela FC 640X63