No jogo que marcou o encerramento da 27ª rodada da Bundesliga, o Borussia Dortmund tomou um susto, mas goleou fora de casa Köln de virada por 6 a 1. A partida foi realizada neste domingo.

Com o resultado, o Dortmund soma agora 62 pontos e segue isolado na liderança da competição. O Bayern Munique, perseguidor mais próximo, soma 57. O Köln, com 28, é o 14º colocado.

Empurrado pela torcida, Köln começou a partida melhor e abriu o placar com Milivoje Novakovic, de cabeça, aos 13 minutos do primeiro tempo. O Dortmund devolveu na mesma moeda aos 26: Lukasz Piszczek, de cabeça, aproveitou falta cobrada por Marcel Schmelzer para empatar um jogo que estava equilibrado até então.

Na segunda etapa, o Dortmund dominou completamente. Shinji Kagawa desempatou a partida logo aos dois minutos, em belo chute de primeira, e Robert Lewandowski fez o terceiro aos sete, aproveitando boa jogada de Kagawa com Jakub Blaszczykowski.

Os aurinegros definiram a partida aos 33 minutos, quando Ilkay Gündogan fez o quarto gol aproveitando passe de Kagawa, que marcou o quinto um minuto depois. Ivan Perisic, aos 39, fechou a conta.

Na outra partida deste domingo, o Stuttgart confirmou a boa fase que vive no momento e derrotou o Nürnberg em casa por 1 a 0.

Confira os jogos da 27ª rodada do Campeonato Alemão:

Sesta-feira, 23/mar
Wolfsburg 2×1 Hamburg

Sábado, 24/mar
Bayern Munique 2×1 Hannover 96
Werder Bremen 1×1 Augsburg
Mainz 05 1×3 Hertha Berlim
Freiburg 2×0 Kaiserslautern
Borussia Mönchengladbach 1×2 Hoffenheim
Schalke 04 2×0 Bayer Leverkusen

Domingo, 25/mar
Stuttgart 1×0 Nürnberg
Köln 1×6 Borussia Dortmund