O ano de 2015 para o Santos está sendo bom. Atual campeão Paulista e quarto colocado do Campeonato Brasileiro, a boa campanha não acaba por aqui: o Peixe é ainda finalista da Copa do Brasil, após atropelar o São Paulo em ambos os jogos das semifinais. No entanto, não é só o presente brilhante do time da baixada santista que impressiona, sua história é única no futebol mundial devido a um nome: Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.

Considerado o maior jogador da história, o Rei Pelé começou sua carreira no Santos aos 16 anos, clube na qual permaneceu por quase duas décadas. Com o atleta no elenco, o Peixe atingiu o seu auge nos anos de 1962 e 1963, em que conquistou, por dois anos seguidos, a Libertadores da América, Mundiais de Clubes e a Taça Brasil. Um dos maiores times de todos os tempos.

O craque é o maior artilheiro da história, com 1281 gols em 1363 partidas, e se hoje existe a denominação “gol de placa” para as pinturas marcadas, devemos isso ao Rei do Futebol. O termo surgiu por conta de um gol marcado por Pelé no Torneio Rio-São Paulo, em 1961, em uma partida contra o Fluminense, em que o Santos venceu por 3 a 1.

A técnica do eterno camisa 10 foi universalmente elogiada – o que lhe rendeu diversos prêmios-, além disso, o jogador ficou famoso por sua excelente habilidade de drible, passe, chute e cabeceio preciso e uma capacidade inigualável de fazer gols. Por isso (e muito mais) selecionamos, através da parceria Trivela-FutFanatics, a camisa Santos Retrô 10 casual e ainda garantimos um desconto de 10% para você. Para usá-lo, basta inserir o cupom promocional TRIVELA10 e aproveitar este e outros itens de TODA A LOJA (exceto lançamentos e itens em pré-venda), sem valor mínimo, até o dia 20 de novembro.

Dê uma olhada nos outros mantos da semana que incluem as camisas do Atlético Paranaense, Madureira-Che, Juventude e Vasco. Não se esqueça que às sextas divulgamos, no site e na newsletter, mais uma exclusiva seleção de camisas para você, leitor da Trivela.