Os amantes de camisas de futebol certamente conhecem a FutFanatics. A loja é uma das maiores especialistas em camisas do nosso esporte preferido. Não estamos falando de camisa do Barcelona e do Real Madrid: estamos falando daquelas que você, que coleciona e é apaixonado, vê com brilhos nos olhos. É desta que falamos. E é pensando nisso que fizemos uma seleção com algumas camisas que fizeram o coração dos integrantes da Trivela disparar. Você vai gostar tanto que vai ter que consultar o limite do seu cartão de crédito (sim, nós tivemos que fazer isso).

CONFIRA CAMISAS DO FUTEBOL INTERNACIONAL

Vamos começar o nosso passeio pela Inglaterra. Se você gosta de futebol inglês, você certamente conhece o Milwall, um tradicional time do sudeste de Londres. É o grande rival do West Ham e se você assistiu Hooligans, você sabe bem o que isso significa. Esta camisa do Milwall é uma raridade: é a versão de visitante, toda branca e, olha só, sem patrocínios. A camisa é da Errea e você pode personalizar com o nome e número que escolher. Pode personalizar por exemplo a camisa com o 9 de Lee Gregory, que marcou 10 gols. Se você for nostálgico, pode personalizar a camisa 7 de Tim Cahill, que jogou 10 jogos de janeiro a maio, mas não conseguiu marcar nenhum gol. Foi o seu último clube na Europa.

VEJA A CAMISA DO MILLWALL DE VISITANTE 2018

Já que falamos de camisas de visitante, uma outra opção interessante para a sua coleção é a reserva do Rangers, da Puma, de 2015/16. Por que este modelo em específico? Bom, uma boa razão é que ela é incomum: vermelha e com uma faixa no peito. Você pode personalizar com o nome e número que quiser, que pode ser o seu, claro, mas também pode ser também do lendário camisa 9 Kenny Miller. Se você é dos que gostam de defender, pode personalizar com o número 5 do capitão e zagueiro Lee Wallace.

VEJA A CAMISA DE VISITANTE DOS RANGERS

Neste mesmo ano, o Rangers tem um modelo igualmente raro: o da camisa titular, que se joga em casa, mas com mangas longas. Convenhamos, Glasgow não é das cidades mais quentes do Reino Unido, pelo contrário, então é bom estar bem protegido. A camisa da Puma tem um design clássico, com o azul do clube e mais uma faixa branca nos ombros. O escudo traz um design mais retrô, que é perfeito para quem, como você, curte uniformes com aquele desenho mais clássico.

VEJA A CAMISA MANGA LONGA DO RANGERS

O Leicester é dono de uma das maiores façanhas em todos os tempos do Campeonato Inglês – e de vários campeonatos pelo mundo todo, na verdade. A camisa que vemos a seguir foi usada na temporada seguinte à do título inglês de 2015/16, a temporada 2016/17, que teve a participação do clube pela primeira vez na Champions League. O uniforme reserva é vermelho, tem o escudo bordado e gola V.

Fabricado pela Puma, tem a opção até de levar o patch da Champions League, só para tornar a camisa ainda mais sensacional. Isso, claro, além da personalização. As opções são muitas, mas se você aceita sugestão, eu iria de 9 – Vardy. Para não dizer que não te dei outra opção, pode ser também 5 – Morgan, o capitão que levantou a histórica taça da Premier League.

VEJA A CAMISA DO LEICESTER RESERVA 2016/17

O Everton é um desses clubes grandes que acabou criando morada no meio da tabela a partir dos anos 1990. Mas ninguém deve esquecer que o clube é nove vezes campeão inglês – mais do que Chelsea (6) e Manchester City (5). Seu último título foi em 1986/87, quando a Inglaterra estava suspensa de mandar representantes para a Champions por causa de uma confusão do… Liverpool, em Heysel, 1985. Pois é, triste ironia.

Esta camisa, da temporada 2017/18, tem muita coisa especial. Foi o ano da volta de Wayne Rooney para casa, vestindo a camisa 10 (já fica a sugestão de personalização). O time se fortaleceu, mas acabou decepcionando e o técnico Ronald Koeman dançou. De qualquer forma, o uniforme é espetacular, com o azul claro na maior parte e com um azul escuro nas mangas.

Se você não quer personalizar com Rooney, há alternativas:  29 – Calvert-Lewin, o garoto promissor; 6 – Jagielka, o capitão; 17 – Gana, conhecido como Idrissa Gueye, um volante senegalês que marca forte; ou 18 – Sigurdsson, que herdou a 10 de Rooney depois dessa temporada, mas que começou vestindo a 18 – o que é uma ótima trivia para falar com os amigos.

VEJA A CAMISA DO EVERTON 2018

Uma das coisas mais maravilhosas de uniformes reservas é que eles permitem brincar um pouco mais com as cores. Só que em vez de fazer algo chamativo, o clube pode optar por algo sóbrio, mas tão bonito que você deveria poder casar com ela. É o caso desta terceira camisa do Stuttgart, da temporada 2017/18. Ela é fabricada pela Puma, é preta com uma faixa horizontal no peito em grafite.

A essa altura, eu sei que você já decidiu comprar, mas está esperando uma sugestão de como personalizar essa preciosidade, não é? Aqui vai: 21 – Pavard. Sim, aquele Benjamin  Pavard, titular da França campeã do mundo. Ele vestiu esta camisa espetacular. Quer alternativas? Te damos mais duas: 27 – Gomez. Sim, AQUELE Mario Gomez. Mas ele não usa o número 33? Sim, mas é que nesta temporada especificamente o 33 estava sendo usado por Daniel Ginczek, então o atacante teve que escolher outro número, temporariamente. Na temporada seguinte já estava com o 33, seu preferido. Por fim, você pode escolher colocar o número 28 – Badstuber. Aquele? Sim, o ex-Bayern. Calma, não vai levar três cada uma com um número que tem mais camisas para você ver!

VEJA A CAMISA PRETA DO STUTTGART

Ainda na Alemanha, o Nuremberg tem uma camisa reserva, fabricada pela Umbro, toda branca. Dentro da gola, há a inscrição “Die Legende lebt”, ou, traduzindo livremente do alemão, “A lenda vive”. É parte do hino deste clube da tradicional cidade do norte da Baviera. É a segunda maior cidade do estado, atrás apenas, claro, de Munique. Na camisa, além do branco, o escudo está em grená, assim como detalhes na gola.

Sugestão de personalização? Um dos mais conhecidos nomes daquele time era Guido Burgstaller, atacante austríaco que vestia a camisa 9 e marcou 14 gols na primeira metade da temporada e arranjou uma transferência para o Schalke 04. Ou você pode escolher a mesma camisa 9, mas do seu substituto, contratado em janeiro para o seu lugar: o sueco Mikael Ishak, de origem síria e que está no clube desde então.

VEJA A CAMISA RESERVA DO NUREMBERG

Passamos por Inglaterra, Escócia e Alemanha, agora é hora de irmos para o sul da Europa. A camisa do AEK Atenas é daquelas que você não achará em outro lugar. E veja, não é um modelo qualquer: é da temporada 2007/08. Se você se pergunta por que diabos importa a temporada, eu te respondo: é porque o dono da camisa 10 nesta temporada foi simplesmente uma lenda: Rivaldo. Em 43 jogos, o brasileiro marcou 15 gols quando já estava com 35 anos. Fala se não é uma raridade daquelas para você guardar com carinho?

VEJA A CAMISA DO AEK 2007/08

Esta aqui é daquelas camisas que ou você compra agora, ou provavelmente você não achará mais na sua vida. A camisa da Zâmbia, versão 2018, é fabricada pela desconhecida Mafro. O desenho é inspirado na bandeira do país, com o escudo bordado. A camisa também é personalizável para você escolher o nome e número que você quiser. Um nome para lá de curioso e interessante é 12 – Shonga. Isso mesmo. Justin Shonga atua no Orlando Pirates, da África do Sul.

VEJA A CAMISA DA ZÂMBIA 2018

Voltamos para a Alemanha para tratar de uma camisa que é também de impressionar: a do Borussia Mönchengladbach, da temporada atual, 2018/19. E mais: essa já vem personalizada com o número 10 e o nome Hazard. Sim, camisa 10, Hazard, mas este é o outro, Thorgan, irmão mais novo do meia do Chelsea. Os dois atuam na mesma posição e gostam do mesmo número. O Hazardinho está indo muito bem no Gladbach, é um dos destaques do time e é cotado em muitos times até maiores – embora o Gladbach esteja brigando no alto da tabela na Bundesliga.

VEJA A CAMISA DO BORUSSIA MÖNCHENGLADBACH

Para fechar com chave de ouro, vamos à Itália. A Atalanta tem o uniforme clássico de listras pintadas em preto e azul, que ficaram mais famosas com a Inter. Só que a Atalanta, ou La Dea, “a deusa”, é anterior à rival de Milão. Enquanto a Atalanta foi fundada em março de 1907, a Inter foi fundada meses depois, em março de 1908. A Atalanta é de Bérgamo, mesmo estado de Milão, onde ficam Milan e a Inter. Com a Inter, até pela proximidade das cores, tem uma certa rivalidade pelos dois times serem da Lombardia.

A FutFanatics oferece personalização da camisa e a sugestão é fácil: 10 – Gomez. Alejandro Gomez é um argentino que tem jogado muita, mas muita bola. Além de craque, é o capitão do time. Outro destaque do time é 77 – Iličić, esloveno que é um dos articuladores do time. Mas sério, fique com a primeira sugestão que é sucesso.

VEJA A CAMISA DA ATALANTA

Corra para escolher as suas camisas, aumentar a sua coleção e aproveitar os preços promocionais que a FutFanatics traz nessa coleção. Algumas camisas são bem raras e dependem da disponibilidade em estoque, ou seja, se você demorar, pode não achar mais no seu tamanho – ou até em tamanho algum. Aproveite este presentão da FutFanatics para vocês!