O futebol feminino carrega consigo sempre um desafio além. E este desafio costuma ser ainda maior na base do jogo para uma garota, entre falta de incentivo, espaços escassos e preconceitos. Apesar disso, há muitas meninas e mulheres que lutam por sua afirmação dentro das quatro linhas. Um assunto que se torna mais pertinente neste momento, após uma Copa do Mundo Feminina que teve grande repercussão no país.

O Goal Brasil produziu uma belíssima série de mini-documentários sobre o futebol brasileiro. Foram cinco episódios, que trataram sobre a identidade do esporte no país, falando também sobre as formas de jogar e sentir o jogo. A última parte foi ao ar nesta semana, olhando justamente ao futebol feminino. Traz uma perspectiva sobre o que se faz e o que se busca, analisando a questão em diferentes âmbitos. Vale conferir:

Anteriormente, aqui na Trivela, divulgamos o primeiro episódio – sobre o Improviso. Fica o convite para você assistir aos demais, com menção especial àquele que aborda a relação entre o Samba e o Futebol. Material de primeira:

*****

Estamos também no YouTube! Confira nosso último vídeo e se inscreva no canal para fortalecer o jornalismo esportivo independente em mais um meio: