Um mapa interativo com as competições de elite pelo mundo neste final de semana

Ao longo das últimas semanas, aumenta paulatinamente o número de campeonatos de futebol retomados ao redor do planeta. A maioria destes países apresenta números favoráveis em relação à pandemia de coronavírus e as condições sanitárias permitem ao menos que a bola role nos torneios profissionais, ainda que os portões fechados se mantenham a quase todos. Se no final de semana passado 13 torneios de elite organizaram jogos, mais 10 países recomeçam suas atividades.

Dos 23 países que reiniciam seu futebol de elite, 14 integram a Uefa e estão localizados sobretudo na porção oriental da Europa. Entre os destaques deste final de semana, estão a decisão da Copa da Áustria e o clássico entre Shakhtar x Dynamo Kiev, logo de cara pelo Campeonato Ucraniano. Síria e Indonésia se somam na Ásia, enquanto Costa Rica e Burundi permanecem como solitários focos do futebol na América e na África.

Abaixo, preparamos um mapa interativo com todos os países que retomaram a copa nacional ou a primeira divisão. Clicando no ícone, você pode ler um breve resumo. Confira: