Um gesto de reciprocidade: Levante presenteia seus sócios mais fiéis em 16/17 com carnês de temporada

Os torcedores que compareceram em 85% dos jogos do time nesta temporada irão às partidas na primeira divisão por conta do clube

A temporada passada do Levante foi uma das piores do clube na primeira divisão espanhola. O time de Valência já havia terminado em último lugar na tabela de La Liga, mas, pelo menos, tinha tido um desempenho melhor na Copa do Rei nas outras ocasiões. Em 2015/16, os Granotes fizeram uma campanha chula no campeonato e ainda caíram na outra competição precocemente. Esta temporada, porém, o Levante tem apenas seis derrotas e soma 23 vitórias na segunda divisão espanhola. São resultados tão bom que já garantiram a equipe de volta à elite em 2017/18 com algumas rodadas de antecedência, e resultados que foram obtidos pela torcida não ter abandonado o time em La Liga 2 e ter motivado os Granotes a cada jogo. Por esse motivo, o clube decidiu retribuir o apoio de seus fiéis torcedores com carnês de temporada grátis aos sócios que foram em 85% das partidas desta temporada.

LEIA MAIS: Com os pés no chão e empurrado por sua torcida, Levante retorna à elite do Espanhol

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Real Oviedo no Ciutat de València, a qual confirmou o acesso do Levante à primeira divisão, o clube granota anunciou que os sócios que confiaram na equipe na segunda divisão e foram a pelo menos 18 dos 21 jogos em casa na temporada terão passe livre em 2017/18, na volta ao palco principal do futebol espanhol. No total, foram 12.500 torcedores fiéis de 15.400 sócios. “Essa foi uma promessa que fizemos no início da temporada, quando nós traçamos nossos objetivos para o ano, e foi sob a condição da equipe voltar à primeira divisão”, falou Quico Catalán, presidente do Levante, à rádio espanhola Cadena Cope. “Os torcedores têm que ser, e eles são, parte do nosso sucesso. É uma bela maneira de recompensá-los e gerar um senso de fidelidade dentro deste clube”, prosseguiu. Apesar dos Granotes serem líderes de La Liga 2 com 12 pontos a mais que o Girona, segundo colocado, é o Real Zaragoza que tem a melhor média de público por enquanto. O Levante fica em quinto no ranking.

O repertório do time de Valência ao longo desta temporada pode até parecer que foi executado tranquilamente, mas os bastidores do clube foram bem alvoroçados enquanto a equipe tentava voltar à primeira divisão. Muitos conselheiros e torcedores pediam a renúncia de Quico Catalán pelos erros cometidos em sua gestão, o diretor esportivo Manolo Salvador foi destituído do cargo no meio da execução do projeto para voltar à elite do futebol espanhol e muita coisa aconteceu por trás dos panos, bem como vem ocorrendo no rival de cidade, o Valencia. Mas o técnico Juan Muñiz e seus comandados resistiram aos acontecimentos extracampo e fizeram uma boa campanha até a ascensão a La Liga novamente, no último domingo. No fim, todos tiveram um final feliz.