Anthony Lopes se estabeleceu como um ponto de confiança do Lyon ao longo das últimas temporadas. O goleiro pode não ter grande badalação ao redor de seu nome, mas está entre os protagonistas do clube e muitas vezes salvou a equipe, de vocação ofensiva. Na própria Champions League, o capitão teve participação decisiva à campanha em 2018/19. Entretanto, em semanas infelizes aos Gones, até mesmo o português cometeu seu pecado. Nesta quarta, uma péssima reposição do arqueiro custou a derrota por 2 a 1 para o Benfica, no Estádio da Luz. Méritos também de Pizzi, esperto no lance.

O Benfica manteve a dianteira durante quase toda a partida em Lisboa. Os encarnados saíram em vantagem aos quatro minutos, num lance de insistência de Rafa Silva – o melhor do time, que se lesionaria aos 20. O empate do Lyon saiu aos 25 do segundo tempo, com Memphis Depay, num momento em que os visitantes já mereciam a igualdade. De qualquer maneira, o desfecho do jogo acabaria determinado por Lopes aos 40. O goleiro segurou uma bola tranquila e tentou sair rapidamente, lançando à faixa central. Permitiu que Pizzi lesse a jogada, interceptasse o passe e acertasse um ótimo chute de primeira, para estufar as redes. O lamento do capitão era evidente em sua expressão.

Em fase crítica na Ligue 1, o Lyon está melhor na Champions, mas perdeu a chance de assumir a liderança do Grupo G. O equilíbrio da chave mantém a situação aberta. Os Gones têm quatro pontos, dois a menos que o líder RB Leipzig. O Zenit também tem quatro. Já o Benfica viu o resultado cair do céu: após duas derrotas, a equipe somou seus primeiros três pontos. O erro de Lopes também deu sobrevida aos encarnados.

Classificações Sofascore Resultados