Além de um ícone da música, Bob Marley também era completamente apaixonado por futebol – em ligação forte que já contamos aqui na Trivela. E, por mais aleatório que possa parecer, a imagem da lenda do reggae também passará a figurar em campo nesta temporada. Tradicional clube irlandês, o Bohemian decidiu homenagear o jamaicano. A face de Marley aparece na nova camisa reserva da equipe, com as cores do reggae em detalhes na manga e também em uma faixa sobre o escudo do clube.

A referência a Bob Marley se dá por conta do Dalymount Park, casa do Bohemian e estádio tradicionalíssimo de Dublin. Construído em 1901, o local também foi palco de diversos shows ao longo da história. E um dos mais famosos foi comandado por Bob Marley, em 6 de julho de 1980. Na época, Bob Marley fazia a turnê Uprising, a última de sua carreira. Entre os clássicos do álbum estavam Redemption Song e Could You Be Loved, embora a st list incluísse outras músicas célebres. O músico faleceria pouco menos de um ano depois do espetáculo – vítima de um melanoma que, segundo algumas versões, surgiu a partir de uma lesão jogando futebol.

“O Dalymount Park desempenhou um papel único, principalmente no esporte, mas também na história musical e cultural da Irlanda. A casa do futebol irlandês foi agraciada na década de 1970 com shows de Thin Lizzy e Boomtown Rats, na década de 1980 por Bob Marley e Black Sabbath e na década de 1990 por Faith No More, Sonic Youth, Ice Cube e Red Hot Chili Peppers. Essa camisa mostra um pouco dessa história e do lugar especial do estádio nos corações dos fãs do futebol e da música”, justifica o clube. Certamente vai conquistar muitos fãs do cantor pelo mundo.