A campanha da Argélia na Copa Africana de Nações provoca uma enorme mobilização no país. A empolgação com o bom desempenho da seleção se amplia a cada fase e chegou ao ápice neste domingo, com a classificação à decisão após 29 anos de espera. O coração da festa foi o Estádio 5 de Julho, principal praça esportiva da capital Argel. Para que a torcida se reunisse durante a semifinal contra a Nigéria, o local abriu seus portões e transmitiu o jogo em telões. Mesmo a cerca de 2,7 mil quilômetros de distância do Cairo, o estádio ficou em chamas.

As arquibancadas, com capacidade para 80 mil torcedores, estavam praticamente lotadas. Os argelinos ofereceram uma atmosfera fantástica, como se a partida acontecesse ali mesmo. Levaram sinalizadores, bandeiras e gritaram intensamente. Já o melhor momento da noite se rompeu justamente no último lance do jogo, quando Riyad Mahrez anotou um golaço de falta para definir a vitória por 2 a 1. O épico do craque se torna ainda mais emocionante pelas cenas insanas ocorridas no estádio.

*****

Estamos também no YouTube! Confira nosso último vídeo e se inscreva no canal para fortalecer o jornalismo esportivo independente em mais um meio: