Nesta quarta-feira, nada menos que 27 das 32 equipes que vão à Copa do Mundo estarão em campo. Esta é a última ‘data Fifa’ antes das convocações das seleções para o Mundial. Ou seja, é a última oportunidade que a maioria dos jogadores terá para impressionar os técnicos de suas seleções e garantir uma vaga entre os 23 jogadores que vão para a Alemanha.

Aqui no Brasil, todas as atenções estarão voltadas para o amistoso da Seleção contra a Rússia. O maior destaque foi a convocação de Rogério Ceni, mas o mais provável é que, independentemente do resultado de quarta, o goleiro são-paulino só vá para a Copa se um dos três preferidos de Parreira estiver contundido. Quem mais vai estar precisando mostrar serviço são o zagueiro Cris, o lateral Maicon e o atacante Fred, três jogadores que ainda batalham por uma vaga entre os 23 convocados.

Há vários outros jogos importantes nesta quarta-feira, incluindo oito encontros que põem frente a frente duas equipes que estarão na Copa do Mundo. Desses, o de maior interesse é Itália x Alemanha, a ser disputado em Florença. Para nós, brasileiros, também vale a pena acompanhar o jogo da Croácia – adversária do Brasil no grupo F – contra a Argentina.

A Espanha marcou um teste interessante – mas arriscado – contra a Costa do Marfim. A Fúria, que tem a Tunísia em seu grupo na Copa, quer se habituar ao estilo de jogo africano, mas corre sério risco de ser surpreendida em casa pela boa equipe marfinense. Aposta mais segura fez a Holanda, que tem o Equador como ‘sparring’ para o encontro contra a Argentina no Mundial.

Dentre os outros jogos, destaque para a Inglaterra, que, pensando no jogo contra o Equador, escolheu um adversário sul-americano para o amistoso desta quarta-feira: o Uruguai. Será uma partida curiosa, já que opõe os dois países que estão há mais tempo ‘na fila’ em Copas do Mundo (56 anos, no caso dos uruguaios, e 40, no dos ingleses). Outra favorita, a França, receberá a Eslováquia. A República Tcheca terá um teste duro, fora de casa, contra a Turquia.

Além das 27 seleções que jogarão nesta quarta-feira, outros três países que estarão na Copa do Mundo disputaram amistosos nesta terça: Japão (contra a Bósnia), Ucrânia (contra o Azerbaijão) e Trinidad e Tobago (contra a Islândia).

Veja abaixo a lista dos amistosos do dia 1º de março (apenas as partidas que envolvem seleções que estarão presentes na Copa do Mundo):

Itália x Alemanha
Holanda x Equador
Croácia x Argentina
Estados Unidos x Polônia
Coréia do Sul x Angola
Tunísia x Sérvia-Montenegro
Espanha x Costa do Marfim
Irã x Costa Rica
México x Gana
França x Eslováquia
Escócia x Suíça
Turquia x República Tcheca
Irlanda x Suécia
Rússia x Brasil
País de Gales x Paraguai
Inglaterra x Uruguai
Portugal x Arábia Saudita


Os comentários estão desativados.