Ainda não se sabe como a temporada irá terminar, mas a Uefa trabalha com a ideia de fazer todos os jogos restantes da Champions League em uma sede fixa, em uma espécie de minitorneio, com a capital portuguesa, Lisboa, como principal candidata a receber os jogos e Frankfurt, na Alemanha, também considerada, segundo informação do ESPN FC. Ainda há jogos das oitavas de final para ser disputados, além de todos das quartas de final, semifinal e, claro, a final.

A Champions League está suspensa desde o dia 12 de março por causa da pandemia da COVID-19. Segundo o jornal alemão Bild, a Uefa considera jogar o restante da competição como um minitorneio em uma cidade fixa. A final seria em Istambul, na Turquia, mas a cidade não deve mais receber a final, como já tratamos por aqui.

Segundo a ESPN, Istambul ainda está sob consideração, mas Alemanha e Portugal são os locais mais prováveis para que o minitorneio aconteça. Lisboa é considerada uma candidata forte por ter dois estádios modernos, o Estádio da Luz, do Benfica, e o Estádio José Alvalade, do Sporting. Os dois estão a cerca de cinco quilômetros um do outro. O Estádio da Luz recebeu a final da Champions League da temporada 2013/14, quando o Real Madrid conquistou ‘La Decima’ em uma virada sobre o Atlético de Madrid.

O futebol já voltou à ativa em Portugal, assim como na Alemanha. Um ponto a favor de Lisboa é que seria um palco neutro, porque os clubes portugueses já estão eliminados da Champions League. Por outro lado, Frankfurt tem a moderna Commerzbank Arena, usado pelo Eintracht Frankfurt, e tem a vantagem de ter um importante aeroporto intencional, com diversas rotas chegando à cidade.

A decisão dos executivos da Uefa será tomada no final deste mês, quando fazem uma reunião do Comitê Executivo. A Champions League tem quatro classificados às quartas de final: Atlético de Madrid, PSG, RB Leipzig e Atalanta.

Faltam serem disputados os jogos entre Manchester City e Real Madrid (City venceu em Madri por 2 a 1), Juventus e Lyon (o Lyon venceu em casa por 1 a 0), Bayern e Chelsea (os alemães venceram por 3 a 0 em Londres) e Barcelona e Napoli (empate por 1 a 1 em Nápoles).

A final da Champions League estava prevista para o último dia 30 de maio, em Istambul. O restante do torneio deve ser disputado em agosto, após o fim das ligas nacionais que estão sendo retomadas aos poucos.