A Uefa divulgou que liberou os pagamentos de prêmios a 16 clubes que participam de competições europeias, que tinham sido suspensos por falta de garantias financeiras, mesmo após o prazo. O órgão de controle financeiro da Uefa analisou a situação dos times e permitiu o pagamento.

Os seguintes clubes poderão receber os prêmios pagos pela Uefa: Zeljeznicar (BOS), Sarajevo (BOS), Borac Banja Luka (BOS), CSKA Sofia (BUL), Atlético de Madrid (ESP), Maccabi Netanya (ISR), Shkendija (MAC), Floriana (MAL), Budućnost Podgorica (MON), Rudar Pjevlja (MON), Ruch Chorzów (POL), Sporting (POR), Vaslui (ROM), Rubin Kazan (RUS), Fenerbahçe (TUR) e Eskisehirspor (TUR).

Suspender o pagamento de prêmios de competições europeias é uma das medidas da Uefa como parte do Fair Play Financeiro. A partir de 2014, os clubes com dívidas maiores que os seu faturamento não poderão jogar as competições europeias. A situação de outros seis clubes ainda está sendo analisada pela Uefa e devem ser liberadas em breve: Hajduk Split (CRO), Osijek (CRO), Málaga (ESP), Rapid Bucareste (ROM), Dinamo Bucaresti  (ROU), Partizan (SER) e Vojvodina (SER).