Uefa adia sorteio do mata-mata da Liga dos Campeões

Inicialmente previsto para o dia 14 de dezembro, entidade não revela motivos para adiar o evento, que também define confrontos da Liga Europa

A Uefa anunciou o adiamento do sorteio da fase de mata-mata da Liga dos Campeões, inicialmente marcado para o dia 14 de dezembro. Segundo o comunicado, o evento passou para o dia 20 de dezembro, em Nyon, na Suíça, onde fica a sede da entidade.

“Os sorteios para as fases de mata-mata das competições de clubes da Uefa de 2012/13 – originalmente marcada para o dia 14 de dezembro – será agora no dia 20 de dezembro, na sede do futebol europeu em Nyon, na Suíça”, diz o comunicado da Uefa.

“Os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões assim como a fase de 32-avos de final e oitavas de final da Liga Europa serão realizadas na Uefa, começando às 11h30 (no horário local, 7h30 no horário de Brasília) e 14h00 (10h de Brasília), respectivamente”, explica ainda a nota da Uefa.

A final da Liga dos Campeões será no dia 25 de maio, no estádio de Wembley, em Londres, em comemoração aos 150 anos da Football Association, a primeira confederação de futebol nacional criada. A final da Liga Europa será no dia 15 de maio, na Amasterdam ArenA, em Amsterdã.