Udinese vence Catania e vai à Liga dos Campeões

A Udinese garantiu o terceiro lugar do Campeonato Italiano ao vencer o Catania por 2 a 0 na Sicília neste domingo. O time do artilheiro Antonio Di Natale precisava apenas de um empate para garantir o posto, mas venceu e vai à Liga dos Campeões na próxima temporada.

O primeiro gol saiu dos pés do principal jogador do time. Antonio Di Natale marcou 1 a 0 aos 19 minutos do primeiro tempo. No final da primeira etapa, pênalti para o Catania. As torcidas do Napoli e Inter torceram pelo gol, mas Alejandro Gómez mandou para fora.

Depois do intervalo, veio o gol que matou o jogo. Diego Fabbrini marcou o gol que selaria a vitória e o terceiro lugar, classificado à Liga dos Campeões.

Napoli vence Siena e Lazio bate a Inter

Em casa, o Napoli venceu o Siena por 2 a 1, mas viu suas esperanças de chegar à Liga dos Campeões acabarem com a vitória da Udinese. Marcou logo a dois minutos com Andrea Dossena, mas levou o empate aos seis com Mattia Destro – jogador que deve pintar na Inter na próxima temporada.

Ainda no primeiro tempo, Andrea Dossena marcou pela segunda vez no jogo, algo raro, e colocou o Napoli em vantagem novamente: 2 a 1 e quinto lugar garantido.

Em Roma, a Lazio bateu a Internazionale de virada por 3 a 1. No final do primeiro tempo, Diego Milito o cobrou pênalti sofrido por Maicon e abriu a contagem: Inter 1 a 0. Só que no segundo tempo a Lazio conseguiu uma virada rapidamente.

Aos 12, Libor Kozak subiu de cabeça no meio da área para estufar a rede e empatar o jogo. Melhor na partida, a Lazio nem deu chances para a Inter reagir. Aos 18, linda jogada de Nenad Lalic pela esquerda, deixando o lateral Maicon para trás com um drible da vaca e tocou para trás. Antonio Candreva chutou forte e marcou 2 a 1. Já nos acréscimos, a Lazio conseguiu mais um, em jogada que Stefano Mauri completou para as redes.

Confira os jogos da última rodada da Serie A:

Domingo, 13/mai

Milan 2×1 Novara
Fiorentina 0x0 Cagliari
Juventus 3×1 Atalanta
Cesena 2×3 Roma
Parma 1×0 Bologna
Catania 0x2 Udinese
Chievo 1×0 Lecce
Genoa 2×0 Palermo
Lazio 3×1 Internazionale
Napoli 2×1 Siena