Além da falta de ritmo de jogo, a Udinese terá mais um adversário para a partida contra o Sporting Lisboa, pela última fase eliminatória da Liga dos Campeões. O clube dirigido por Serse Cosmi perdeu o atacante David Di Michele, contundido num amistoso em que os italianos perderam para o Everton por 1 a 0.

Ainda não é certo que o ex-atacante de Reggina e Salernitana não possa se recuperar para o jogo contra o Sporting, mas as suas chances são limitadas. Di Michele machucou o tornozelo. Cosmi também tem outra preocupação. Giampiero Pinzi, mediano que vem jogando como titular no time friulano, também está se recuperando de lesão, e não jogará em plena forma.

David Di Michele é um atacante de 29 anos, destro, que pode atuar como centroavante ou pelos flancos. Sua temporada passada foi a melhor dele na Série A, com 15 gols.

No amistoso contra o Everton, ficou claro que a Udinese ainda está longe do ideal em termos físicos e táticos. O time ainda não tem o fôlego necessário para impostar sua manobra defensiva e quando sai no contra-ataque, tem problemas para sair em velocidade.