A terceira rodada da fase de grupos da Liga Europa terá o confronto entre Udinese e Atlético de Madrid pela liderança dão Grupo I, em um jogo que os dois times já buscam se aproximar da classificação para a fase eliminatória. Esse é o mesmo pensamento do Athletic Bilbao, que vai à Áustria para tentar a terceira vitória consecutiva e olhar a classificação mais de perto.

O Grupo I é um dos mais controversos da Liga Europa pela entrada do Celtic no lugar do Sion, em uma disputa judicial que ainda deve render alguns capítulos. De qualquer forma, Udinese e Atlético de Madrid lideram a chave com quatro pontos e fazem o primeiro de dois duelos que podem definir a classificação.

O jogo desta quinta-feira será no estádio Friuli, em Udine, e os mandantes tentam garantir mais uma vitória para chegar aos sete pontos e encaminhar a classificação, já que Rennes e Celtic têm um ponto cada. O Atlético terá o poder de fogo de Falcao García, enquanto os friulani terão o artilheiro e capitão Antonio Di Natale.

Outro italiano, a Lazio, tenta a recuperação na competição. Os biancocelesti tem apenas um ponto ganho no Grupo D e enfrenta o Zürich na Suíça precisando de uma vitória para não ver minguada sua chance de classificação. Os suíços também têm apenas um ponto e precisam dos pontos para continuar na disputa. O Sporting (6 pontos, 1º) recebe o Vaslui, da Romênia (2º, 2 pontos). Os portugueses são favoritos e uma vitória os deixa perto da classificação e beneficia o vencedor do confronto entre Lazio e Zürich, que pulará para o segundo lugar.

O Grupo F tem o Athletic Bilbao bem colocado, com seis pontos em dois jogos, e recebendo o Red Bull Salzburg no estádio San Mamés. Os bascos podem manter o aproveitamento perfeito e deixar a classificação encaminhada, já que venceram o time mais forte do grupo, o PSG. Os franceses, por sua vez, o Slovan Bratislava na Eslováquia tentando uma vitória que deve ser importante, já que os eslovacos não conseguiram um ponto sequer.

Pelo Grupo E, o Dynamo Kiev encontra com o Besiktas, em um confronto que já aconteceu neste ano, também pela Liga Europa, pela fase 32 avos de final. Na época, em fevereiro, os ucranianos venceram e eliminaram os turcos com uma goleada por 4 a 0 em Kiev. No outro jogo do grupo, os ingleses do Stoke irão receber o Maccabi Tel-Aviv. Os Potters lideram com quatro pontos, seguidos por Besiktas, com três, Dynamo Kiev, com dois, e Maccabi Tel-Aviv, sem pontos.

Confira todos os jogos da 3ª rodada da fase de grupos da Liga Europa:

Quinta, 20/out

Grupo L
Lokomotiv Moscou-RUS x AEK-GRE
Sturm Graz-AUT x Anderlecht-BEL

Grupo G
Malmö-SUE x Metalist Kharkiv-UCR
AZ-HOL x Austria Viena-AUT

Grupo H
Maribor-ESL x Braga-POR
Club Brugge-BEL x Birmingham-ING

Grupo I
Rennes-FRA x Celtic-ESC
Udinese-ESC x Atlético de Madrid-ESP

Grupo J
AEK Larnaca-CHP x Schalke 04-ALE
Maccabi Haifa-ISR x Steaua Bucareste-ROM

Grupo K
OB-DIN x Twente-HOL
Wisla Cracóvia-POL x Fulham-ING

Grupo A
Tottenham-ING x Rubin Kazan-RUS
PAOK-GRE x Shamrock Rovers-IRL

Grupo B
Standard Liège-BEL x Vorskla-POL
Hannover-ALE x Kobenhavn-DIN

Grupo C
Rapid Bucareste-ROM x Legia Varsóvia-POL
Hapoel Tel-Aviv-ISR x PSV-HOL

Grupo D
Sporting-POR x Vaslui-ROM
Zürich-SUI x Lazio-ITA

Grupo E
Stoke-ING x Maccabi Tel-Aviv-ISR
Dynamo Kiev-UCR x Besiktas-TUR

Grupo F
Athletic Bilbao-ESP x Red Bull Salzburg-AUT
Slovan Bratislava-ESQ x PSG-FRA