Jogando fora de casa, o Twente goleou o Odense por 4 a 1, em jogo válido pela terceira rodada da Liga Europa. A vitória deixou o Twente isolado na primeira posição do Grupo K, com sete pontos. O Fulham, único que poderia igualar a pontuação, perdeu para o Wisla por 1 a 0, concedendo os primeiros pontos aos holandeses.

O primeiro time a se arriscar foi o Twente. Aos seis minutos, John exigiu boa intervenção de Toppel. Já aos 13, Brama conseguiu inaugurar o placar com Brama. O meio-campista recebeu de Ola John na entrada da área, tabelou com Luuk de Jong e, apesar da forte marcação, conseguiu vencer o goleiro Mads Toppel.

Mais efetivo na partida, o time holandês conseguiu ampliar aos 31 minutos, com Bajrami. Após Mendy perder a bola na lateral, o camisa 11 invadiu a área e, com a defesa do Odense sem reação, conseguiu marcar com facilidade. . O time da casa só voltaria a equilibrar o jogo nos minutos seguintes, mas não conseguiu diminuir até o intervalo.

O segundo tempo começou aberto, com chances para as duas equipes ao longo dos quinze primeiros minutos. Ainda assim, foi o Twente quem marcou de novo, aos 20 minutos. Mads Toppel defendeu chute de Brama, mas, no rebote, Nacer Chadli conseguiu vencer o goleiro.

Seis minutos depois, o time dinamarquês diminuiu, com Fall, de cabeça. Qualquer reação, porém, foi desmantelada aos 37 minutos, quando Luuk De Jong apareceu para concretizar a goleada. O centroavante acertou chute de primeira, após passe de Chadli. Nos dez minutos finais, o Odense ainda tentou fazer o segundo, mas a defesa holandesa conseguiu se segurar.

Mesmo fora de casa, o Fulham esteve melhor nos dez primeiros minutos, chegando ao gol adversário por duas vezes. A partir de então é que o Wisla passou a aparecer. Aos 11 minutos, Iliev bateu para defesa de Schwarzer e, no minuto seguinte, errou o alvo após finalizar.

Aos 16, Johnson respondeu para os ingleses, mas Pareiko fez a defesa. Quatro minutos depois, foi a vez de Schwarzer intervir novamente, em outra tentativa de Iliev. O confronto seguiu equilibrado até os 29 minutos, quando Dembelé cometeu falta em Núñez e deixou os Cottagers com um a menos em campo.

Os poloneses aproveitaram a vantagem numérica para atacar mais. Schwarzer, por sua vez, continuou aparecendo. Aos seis minutos do segundo tempo, o goleiro australiano fez defesa em arremate de Wilk.

Aos 15 minutos, enfim, os poloneses abriram o placar com David Biton. O atacante dominou, avançou em direção ao gol e bateu rasteiro para marcar. Nos cinco minutos seguintes, o Wisla esteve próximo de ampliar, mas Schwarzer continuou evitando o pior para o Fulham.

Com o time da casa menos intenso nos fim do tempo, o Fulham passou a chegar mais ao ataque. Aos 42, o Wisla ficou com dez homens em campo, após a expulsão de Chávez. Sidwell teve a bola do jogo em seus pés por duas vezes nos acréscimos, mas teve o chute bloqueado na primeira e errou o gol na segunda.

Confira todos os jogos da 3ª rodada da fase de grupos da Liga Europa:

Quinta, 20/out

Grupo L
Lokomotiv Moscou-RUS 3×1 AEK-GRE
Sturm Graz-AUT 0x2 Anderlecht-BEL

Grupo G
Malmö-SUE 1×4 Metalist Kharkiv-UCR
AZ-HOL 2×2 Austria Viena-AUT

Grupo H
Maribor-ESL 1×1 Braga-POR
Club Brugge-BEL 1×2 Birmingham-ING

Grupo I
Rennes-FRA 1×0 Celtic-ESC
Udinese-ESC 2×0 Atlético de Madrid-ESP

Grupo J
AEK Larnaca-CHP 0x5 Schalke 04-ALE
Maccabi Haifa-ISR 5×0 Steaua Bucareste-ROM

Grupo K
OB-DIN 1×4 Twente-HOL
Wisla Cracóvia-POL 1×0 Fulham-ING

Grupo A
Tottenham-ING x Rubin Kazan-RUS
PAOK-GRE x Shamrock Rovers-IRL

Grupo B
Standard Liège-BEL x Vorskla-POL
Hannover-ALE x Kobenhavn-DIN

Grupo C
Rapid Bucareste-ROM x Legia Varsóvia-POL
Hapoel Tel-Aviv-ISR x PSV-HOL

Grupo D
Sporting-POR x Vaslui-ROM
Zürich-SUI x Lazio-ITA

Grupo E
Stoke-ING x Maccabi Tel-Aviv-ISR
Dynamo Kiev-UCR x Besiktas-TUR

Grupo F
Athletic Bilbao-ESP x Red Bull Salzburg-AUT
Slovan Bratislava-ESQ x PSG-FRA