Fim de semana é hora de ver os jogos que serão transmitidos no fim de semana. Como sempre, vale o recado aqui: a lista abaixo não tem todos os jogos do fim de semana. Esta é só a nossa seleção de jogos mais legais para se assistir. A programação de TV completa você encontra aqui e é fácil achar: está no menu principal do nosso site. Acesse regularmente, estamos sempre atualizando.

VEJA MAIS: PROGRAMAÇÃO DE TV COMPLETA

Neste fim de semana, clássicos pelo Brasil, no Rio, São Paulo, Goiás e Ceará. Tem também Copa da Inglaterra, com alguns bons jogos para serem assistidos. Tem até final da Taça das Favelas. “Ah, mas cadê o jogo do Barcelona e do Real Madrid”? Bom, como eu disse antes, clique na programação de TV e veja a lista completa. Aqui, são os que selecionamos de mais legal, na nossa opinião (e você pode contribuir com mais jogos que acha legais nos comentários também, é claro).

O jogão

Everton x Chelsea
Sábado, 14h30 – ESPN Brasil

Lukaku, do Everton, disputa a bola com Matic, do Chelsea (AP Photo/Jon Super)
Lukaku, do Everton, disputa a bola com Matic, do Chelsea (AP Photo/Jon Super)

Um duelo de mata-mata entre Everton e Chelsea tem tudo para ser bem divertido. Os dois times são capazes de vencer, ainda que o Chelsea seja tecnicamente mais forte. Nos últimos duelos entre os dois times, um certo equilíbrio, com três vitórias do Chelsea, duas do Everton e um empate. Além disso tudo, é a chance dos dois times ganharem um título na temporada. O Chelsea, é bom lembrar, caiu na Champions League durante a semana.

Os clássicos

Fluminense x Botafogo
Sábado, 18h30 – Premiere

Os estaduais são bem chatos, de maneira geral, mas os clássicos valem a pena. É o caso de Fluminense e Botafogo. Bom, tem Levir Culpi em seu segundo jogo no comando do Flu enquanto o Botafogo de Ricardo Gomes tenta dar sequência aos bons resultados que teve até aqui. Pode ser interessante para ver como Levir irá armar o time.

Atlético Goianiense x Goiás
Sábado, 16h00 – Premiere

Os dois melhores times o Campeonato Goiano se enfrentam nesta rodada. O Goiás lidera o Grupo A com 20 pontos em nove jogos, enquanto o Atlético tem 18 pontos no mesmo número de partidas.

São Paulo x Palmeiras
Domingo, 11h00 – Premiere

Os dois times vinham jogando mal, mas é uma semana que trouxe estímulos. No Palmeiras, Marcelo Oliveira foi demitido e, espera-se, os problemas comecem a melhorar e em campo o time jogue melhor. No São Paulo, depois de partidas muito ruins, fez o primeiro bom jogo do ano, mesmo sem ter conseguido vencer o River Plate. O empate, porém, já mostrou pontos positivos. Deve tornar o clássico interessante no Pacaembu.

Fortaleza x Ceará
Domingo, 18h30 – EI Maxx

A segunda fase do Campeonato Cearense tem dois grupos de três times e Fortaleza e Ceará estão em grupos opostos. O clássico deste domingo ainda não é decisivo, já que são seis rodadas e, dos seis times que disputam esta fase, quatro irão se classificar. Mas é o Clássico-Rei e isso, pro si, já vale demais. Ainda  mais considerando como são os confrontos entre os dois times.

O reencontro

Bayern de Munique x Werder Bremen
Sábado, 14h30 – ESPN

O atacante Claudio Pizarro está em grande fase pelo Werder, ajudando o time que luta contra o rebaixamento. Ele volta a encontrar a torcida do Bayern, clube que defendia até a temporada passada. O Bayern manteve a diferença de cinco pontos para o Dortmund na última rodada e segue como franco favorito ao título.

O cara

Marco Reus
Borussia Dortmund x Mainz 05
Domingo, 13h30 – Fox Sports 2

Marco Reus jogou um grande futebol contra o Tottenham, no meio da semana, pela Liga Europa. Ele, ao lado de Aubameyang, é o grande nome para levar o Dortmund, no mínimo, ao vice-campeonato da Bundesliga. Os cinco pontos de diferença ainda parecem demais para serem tirados nas nove rodadas que restam. O Mainz, é bom lembrar, foi o time que venceu o Bayern de Munique na Allianz Arena. E, além disso, é o ex-clube de Tomas Tuschel.

Fique de olho

Arsenal x Watford
Domingo, 10h30 – ESPN Brasil

O Arsenal é um dos times mais interessantes de se assistir nesta temporada, mesmo que o time tenha tropeçado em momentos chave. Contra o Watford, o time tenta seguir na toada na Copa da Inglaterra, da qual é atual bicampeão. Alexis Sánchez e companhia devem ter uma missão relativamente tranquila.

Aston Villa x Tottenham
Domingo, 13h00 – Fox Sports

O Tottenham segue sonhando com o título inglês e, sendo assim, não pode nem pensar em perder pontos para o Aston Villa, lanterna, mesmo jogando fora de casa. A responsabilidade aumenta porque o técnico Mauricio Pochettino poupou jogadores no duelo com o Borussia Dortmund na quinta-feira, pela Liga Europa. Então, vencer é necessário.

New York City x Toronto
Domingo, 18h00 – ESPN+

Pirlo e Lampard
Pirlo e Lampard

Os dois times são interessantes para se observar nesta temporada na MLS. O New York City decepcionou na última temporada ao não conseguir chegar nem aos playoffs. O time tem Andrea Pirlo, David Villa e Frank Lampard, três estrelas internacionais, além de Mix Diskerud, que é da seleção americana. O time, nesta temporada, precisa começar a dar resultado. O problema é que do outro lado tem um time muito forte.

O Toronto também tem suas estrelas, como Michael Bradley, Jozy Altidore e Sebastian Giovinco. O italiano, aliás, foi o grande jogador da fase regular da temporada passada e já começou muito bem nesta. O confronto é, em tese, de dois times fortes e que devem brigar por vaga nos playoffs.

Vale uma zapeada

Taça das Favelas: final
Sábado, 11h00 – Sportv 2

DJ, libera aí o “Baile de Favela”! Esse é um jogo curioso, amador, mas pode valer para dar aquela acordada, em um jogo de futebol da Taça das Favelas, um torneio tradicional no Rio de Janeiro.

Atlético de Madrid x Deportivo
Sábado, 16h30 – Fox Sports

Um bom jogo entre o segundo colocado, Atlético de Madrid, e o Deportivo, que já viveu bons momentos nesta liga espanhola. O time de Simeone não marca muitos gols, mas é um time interessante de se assistir. Assim como o Deportivo do técnico Víctor Sánchez e do atacante Lucas Pérez são capazes de deixar o jogo difícil.

Athletic Bilbao x Betis
Domingo, 14h00 – ESPN

O Athletic Bilbao é o sexto colocado na tabela com 44 pontos e ainda sonha até com uma vaga na Champions League. Quem ocupa o quarto lugar no momento é o Villarreal, que tem 53. A diferença ainda é grande, mas dá para sonhar. Para isso, é preciso vencer. O Betis, porém, também precisa começar a reagir. O time é o 10º colocado, 34 pontos. Vale muito pela tradição dos dois times, ainda que tecnicamente não sejam brilhantes.

Passe longe

Belenenses x Braga
Domingo, 17h15 – Sportv 2

Estou pensando aqui em algum motivo para assistir ao jogo entre o 11º e o quarto colocado no Portuguesão. Ainda não consegui.