A Turquia derrotou a Alemanha por 2 a 1 neste sábado, em amistoso realizado em Istambul. Por ironia do destino, os dois gols dos donos da casa foram marcados por turcos nascidos na Alemanha.

Halil Altintop, atacante do Kaiserslautern, abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo ao aproveitar uma bola rebatida da trave. Ele pegou de primeira, da marca do pênalti, e não desperdiçou.

Nuri Sahin, atacante do Borussia Dortmund e o mais jovem jogador da história a entrar em campo em uma partida da Bundesliga, fez sua estréia com a camisa da Turquia. Ele não só acabou com o sonho dos alemães de naturalizá-lo alemão, como também marcou, de voleio, o gol da vitória aos 44 do segundo tempo. Oliver Neuville diminuiu aos 49, mas já era tarde.

A Alemanha volta a jogar na quarta-feira, contra a China, em Hamburgo, enquanto os turcos, já praticamente garantidos na repescagem da Copa do Mundo, têm um confronto importante contra a Albânia, fora de casa.

Vitória japonesa – Em outro amistoso realizado neste sábado, o Japão empatou por 2 a 2 com a Letônia em Riga. Os asiáticos venciam por 2 a 0 até os 22 do segundo tempo, quando os letões iniciaram a reação que resultou no empate.