A relação de Neymar não é exatamente tranquila com o PSG, mas se tem uma coisa que não dá para negar é que o brasileiro é decisivo pelo clube sempre quando está em campo. Nesta temporada, especificamente, o camisa 10 tem sido fantástico. São 22 jogos no total, 18 gols marcados e 10 assistências. O técnico dos parisienses, Thomas Tuchel, fez elogios rasgados ao brasileiro em entrevista à BeIN Sports. Afirmou estar satisfeito com o que o jogador tem feito.

“Neymar sempre é chave, defensiva e ofensivamente”, afirmou o treinador. “Sempre é confiável em jogos importantes. Trabalha duro, sempre está ali, é muito inteligente com a bola”, declarou o alemão.

O PSG se classificou às quartas de final da Champions League, sendo um dos últimos jogos disputados na competição, com portões fechados no Parc des Princes contra o Borussia Dortmund. Venceu por 2 a 0, garantindo a classificação, e com Neymar em destaque. “Ele ganhou capacidade depois do jogo de ida, porque estava machucado antes. Ele assume a responsabilidade. Isso dá a todos uma boa impressão”, afirmou Tuchel.

“Queremos usar essa partida e essas emoções para continuar. Mas isso é um pouco estranho agora, tivemos que parar tudo e não estamos juntos. Ainda há tempo, serão pelo menos oito semanas sem estarmos juntos. Pode ser necessário mostrar imagens dessa noite. É uma pena que haja esse intervalo”, afirmou o treinador.

Neymar, aos 28 anos, foi contratado em 2017 pelo PSG por absurdos € 220 milhões, valor da multa contratual que tinha com o Barcelona. Desde então, são 80 jogos, 69 gols, 39 assistências. Ele está a um gol de igualar a marca de gols que teve pelo Santos, 70, mas em bem mais jogos, 134. Foram também 35 assistências. No Barcelona, foram 105 gols em 186 jogos, além de 77 assistências. Pela seleção brasileira, Neymar tem 102 jogos e 61 gols.