A 26ª rodada do Campeonato Russo foi boa para o CSKA Moscou. A equipe venceu o Rostov por 2 a 1 e ainda viu seus três principais adversários na briga pelo título perderem pontos importantes.

O CSKA jogou fora de casa contra o Rostov e só conseguiu abrir o placar na segunda etapa, com um gol de Olic, aos 8 minutos. Kalachev empatou para o Rostov, aos 32, mas Olic voltou a marcar sete minutos mais tarde, confirmando a vitória dos moscovitas.

O Spartak Moscou cedeu o empate ao lanterna Shinnik no último minuto de jogo. A partida foi em Yaroslavl e viu o time da capital abrir o placar logo aos 7 minutos, com Pavlichenko. Tudo indicava que o Spartak manteria a vantagem, mas, nos acréscimos da segunda etapa, Omeljancuk fez 1 a 1.

O terceiro colocado Lokomotiv Moscou teve um resultado ainda pior, ao perder para o Dínamo Moscou por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Romashenko, aos 41 minutos do primeiro tempo, e Fernandes, aos 24 da segunda etapa. Apesar da derrota, a equipe manteve o terceiro lugar, já que o quarto colocado Zenit St. Petersburg só empatou com o FC Moscou, por 1 a 1.

Faltando quatro rodadas para o final do campeonato, o CSKA Moscou lidera com 52 pontos, quatro a mais que o Spartak. O Lokomotiv Moscou, com 44 pontos, e o Zenit St. Petersburg, com 43, praticamente abandonaram a disputa pelo título nacional.

Confira abaixo todos os resultados da 26ª rodada do Campeonato Russo:

Sábado, 28/outubro
Rostov 1×2 CSKA Moscou
Shinnik 1×1 Spartak Moscou

Domingo, 29/outubro
Dínamo Moscou 2×0 Lokomotiv Moscou
Zenit St. Petersburg 1×1 FC Moscou
Tom Tomsk 1×0 Spartak Nalchik
Amkar 1×0 Krylya Sovetov
Torpedo Moscou 1×2 Rubin
Saturn 1×0 Luch-Energiya