O Standard confirmou seu favoritismo e derrotou o lanterna Lierse por 2 a 0, pela 18ª rodada da Jupiler League. Graças ao empate do Anderlecht, o time se isolou na liderança do campeonato belga.

No confronto dos extremos, prevaleceu a melhor qualidade do líder. O Standard, mesmo fora de casa, saiu na frente aos 38 do primeiro tempo, com Geraerts. A vitória se definiu no minuto final, com o gol de Tchite. O triunfo levou o time aos 38 pontos, dois à frente do vice-líder. O Lierse segue em último, com nove.

O Anderlecht deixou a liderança escapar ao ficar no empate sem gols fora de casa com o La Louvière, equipe ameaçada pelo rebaixamento. Agora, o time está em segundo, com 36 pontos. O rival deste domingo foi a 18.

O Club Brugge permanece firme na luta pelo título. A equipe derrotou o Excelsior fora de casa por 1 a 0. Verheyen fez o único gol da partida aos nove do primeiro tempo. Com a vitória, o time foi a 35 pontos, e aparece na terceira colocação. O Excelsior vem em posição intermediária: 13º, com 19.

Confira os resultados da 18ª rodada deste fim de semana da Jupiler League:

Excelsior 0x1 Club Brugge
Cercle Brugges 2×2 Westerlo
Brussels 3×1 Beveren
Germinal Beerschot 0x1 Charleroi
Genk 2×2 Lokeren
Roulers 1×1 St. Truiden
Zulte-Waregem 1×2 La Gantoise
La Louvière 0x0 Anderlecht
Lierse ox2 Standard