O Leeds United permanece como um fortíssimo candidato ao acesso à Premier League. Os Whites ocupam a vice-liderança da Championship, um ponto atrás do West Bromwich, enquanto a vantagem na zona de acesso direto é de cinco pontos. Neste final de semana, o time de Marcelo Bielsa goleou o Hull City fora de casa, com um placar incontestável de 4 a 0. E o grande momento veio em um belíssimo gol coletivo, no qual os visitantes apresentaram o melhor de seu futebol bem treinado e de muita inteligência nos passes.

O Leeds deu sorte em seu primeiro gol, um chute desviado de Luke Ayling aos cinco minutos. No início do segundo tempo, Pablo Hernández ampliou, após lindo passe de Hélder Costa. Ainda assim, o lance mais bonito da tarde aconteceu já aos 36. Os Whites pressionaram no campo de defesa para roubar a bola e iniciaram um contragolpe de manual, com vários passes de primeira e excelente movimentação. Ao final, deixando a zaga do Hull tonta, Tyler Roberts mandou às redes. O galês ainda fechou o placar, arrematando de peixinho um cruzamento de Mateusz Klich.

O Leeds chegou a atravessar uma sequência ruim na virada do ano, com cinco derrotas entre o fim de dezembro e o começo de fevereiro. No entanto, a equipe se recuperou nas últimas semanas e emendou a sua quarta vitória consecutiva. São 20 triunfos em 36 rodadas da Championship, restando mais dez rodadas para o fim da competição. O gol deste sábado mostra como os Whites ainda estão vivíssimos na briga pelo acesso.

Classificações Sofascore Resultados