Copa do MundoTrivela

Todo mundo de olho no sorteio da Copa na Trivela

Sorteio de uma competição é quase tão legal quanto a competição em si. Claro, a galera quer ver bola rolando, mas a ansiedade de um torneio é ímpar. Primeiro, porque ela tem suas próprias emoções, as tristezas e as alegrias. Segundo, porque é quase aleatória (a não ser que você acredite na história dos hackers mexicanos que descobriram os grupos pré-selecionados no sistema do site da Fifa). E terceiro, porque ele é um evento que não termina. Uma partida termina quando o juiz apita. Um sorteio termina como evento, mas ele imediatamente atira o torcedor para o turbilhão de projeções para a competição em si. E tal competição só chegará em seis meses.

Por isso, a Trivela dá tratamento de grande clássico mundial para o sorteio da Copa. A não ser que você seja torcedor do Atlético Mineiro que só quer saber do quão grave é a contusão de Robben, o mundo inteiro está ansioso para o emparceiramento das seleções da Copa 2014. Por isso, é certamente um dos dias mais importantes do calendário futebolístico de 2013, mesmo que os principais jogos do dia sejam Bologna x Juventus e Olympique de Marseille x Nantes no final da tarde.

LEIA MAIS:
As análises das 32 seleções classificadas à Copa
Olha o grupo do Brasil na simulação oficial do sorteio da Copa
O que muda com essa nova regra do sorteio da Copa?
Colocar os campeões como cabeças de chave é uma bobagem
Grupos da Copa: nosso sorteio é mais legal que o da Fifa

Aqui você acompanhará nossa transmissão Ao vivo. Claro, não é como tantos outros que serão feitos. No nosso, você pode participar, mandar seu comentário. E, assim que sair o último time do último grupo, entraremos no ar com nossos amigos do Gizmodo para dar umas pitadas rápidas do que aconteceu de mais interessante.

Então, fiquem de olho!

– ACOMPANHE O AO VIVO DO SORTEIO DA COPA

Mostrar mais

Ubiratan Leal

Ubiratan Leal formou-se em jornalismo na PUC-SP. Está na Trivela desde 2005, passando por reportagem e edição em site e revista, pelas colunas de América Latina, Espanha, Brasil e Inglaterra. Atualmente, comenta futebol e beisebol na ESPN e é comandante-em-chefe do site Balipodo.com.br. Cria teorias complexas para tudo (até como ajeitar a feijoada no prato) é mais que lazer, é quase obsessão. Azar dos outros, que precisam aguentar e, agora, dos leitores da Trivela, que terão de lê-las.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo