Trivela
Tendência

Bem-vindos ao layout 2021 da Trivela!

Mudamos para trazer um conteúdo ainda melhor, com mais organização e de forma muito mais bonita

Salve, salve, amigos e amigas da Trivela. Bom dia, antes de tudo!

Como você pode ver com seus próprios olhos, estamos com um layout novo! Há meses estávamos nos preparando para essa mudança, fizemos muitos testes e finalmente chegou o dia de apresentar este novo visual. Além de um novo layout, também fizemos uma outra mudança: o nosso logo. Voltamos a usar o nosso logo clássico, o mesmo que usávamos na época da revista, que consideramos que é mais adequado à Trivela que queremos fazer, além de ser mais adequado também para aplicação horizontal.

É parte de uma mudança maior, que já estávamos trabalhando há alguns meses também no conteúdo. Nossa ideia é continuar produzindo muito, mas podemos trazer algo melhor a vocês. Isso significa, às vezes, fazer menos textos, mas conteúdos melhores. Um exemplo é o Expresso Trivela: tratamos sobre jogos quentes do dia, em formato vídeo, podcast e em um post no site, e concentramos para fazer textos que valham mais do que jogos comuns. Um pouco nessa linha, esse é o nosso layout também: mais simples, mais organizado e mais bonito também, convenhamos!

Revistas Trivela, uma sobre a outra
Revista Trivela de 2009 (Desformatados.com)

A mudança de layout traz muitas novidades. Entre elas, o menu: reorganizamos nosso conteúdo no nosso novo menu, para você achar tudo que precisa de forma mais rápida e fácil. Conteúdo por país, as principais ligas europeias, os torneios continentais, tudo isso de forma organizada para você achar rapidamente. Brasil, Europa, América do Sul, Futebol Feminino, Podcast, Programação de TV e tudo mais, como outros países, camisas, posts de história e colunas. Tudo no meu, ao seu alcance, fácil e rápido.

Uma outra novidade é a busca. Ela foi aprimorada, de forma a você conseguir achar o que quiser mais rapidamente. Sabe aquele texto antigo que você quer achar? Eis aqui o seu lugar de procurar. A caixa de busca fica no topo da página, no lado direito. Pode testar: você vai sentir a diferença.

Um pedido que alguns de vocês fizeram há muito tempo e finalmente conseguimos atender: uma versão noturna do site! Sim, basta você clicar no símbolo de lua, também ali no topo direito, que você verá uma versão noturna do site, inteiramente preparada para isso. Se você prefere assim, fique à vontade!

O menu no topo da página também é uma novidade. Primeiro, porque traz a data de hoje, mas também porque ali você encontra um submenu com nossa página “Sobre”, que contamos sobre quem somos e nossa forma de fazer as coisas. Temos também o link “Equipe”, em que colocamos os membros do nosso time (em breve, nova atualização para incluir o time do podcast). Temos também os links de “Anuncie”, para que os anunciantes falem com a gente, e também “Apoie”, para quem quiser ser apoiador da Trivela. Há ainda os links de todas as nossas redes sociais oficiais (incluindo o Twitch, onde queremos, em um futuro não tão distante, fazer mais conteúdo).

Na nossa nova home, temos o destaque principal e logo abaixo você vê destaques de assuntos específicos. São três blocos de assuntos, que serão modificados de acordo com o que for quente no momento. No lado direito, uma barra lateral com as nossas redes sociais. Mais abaixo, os últimos posts do site, com as postagens mais lidas na barra lateral. Mais abaixo, temos um player dos nossos vídeos no Youtube, com as gravações dos podcasts e o que mais produzirmos lá. Por fim, chegamos ao rodapé, com as últimas fotos do nosso Instagram, tags que estejam em destaque, um slide de posts e também os últimos posts no nosso Twitter.

Continuaremos buscando melhorar o nosso site, torná-lo melhor, mais ágil e mais fácil de usar. Além, claro, de mais bonito. Acreditamos que conseguimos fazer isso com esta modificação e vamos buscar trazer mais funcionalidades em breve. Peguem uma cadeira, um café bem passado, sente e aproveite. Nos deixem seus comentários sobre o que acharam. Críticas também são bem-vindas, claro, se feitas de forma respeitosa. Vamos que vamos!

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo