A 10ª rodada do campeonato português foi ótima para o Porto. Além de derrotar o Paços de Ferreira fora de casa por 1 a 0, a equipe contou com a derrota do Braga para se aproximar do líder. Agora, a diferença entre as duas equipes caiu para dois pontos.

O Porto marcou o primeiro aos 11 minutos. Ibson cruzou da esquerda para Quaresma acertar um forte chute. Os visitantes souberam anular o toque de bola do rival e pressionaram. Na segunda etapa, o árbitro errou ao anular um gol legítimo de Hugo Almeida, alegando impedimento. Mesmo assim, a equipe de Co Adriaanse assegurou a vitória, indo aos 21 pontos, junto com o Nacional. Já o Paços aparece em nono, com 13.

Por duas vezes o Benfica ficou atrás no marcador contra o Rio Ave, mas arrancou um empate por 2 a 2. Jogando em casa, os encarnados pressionaram o rival desde o início, mas sem objetividade. Os visitantes se fecharam na defesa, baseados em uma forte retranca. O Rio ave aproveitou uma bola ganha no meio para armar um contra-ataque e abrir o marcador com Cleiton.

O Benfica reagiu e empatou em chute de Petit que desviou na zaga e enganou o goleiro. Na segunda etapa, novamente o Rio Ave ficou na frente, com um gol marcado por Chidi. Petit novamente igualou, em jogada de bola parada. Os encarnados vêm em quarto, com 18 pontos. O Rio Ave está em oitavo, com 15.

Confira os resultados dos jogos deste domingo pela 10ª rodada do campeonato português:

Gil Vicente 2×2 Penafiel
Nacional 2×0 Naval
Vitória de Setúbal 1×0 Estrela da Amadora
Benfica 2×2 Rio Ave
Paços de Ferreira 0x1 Porto