Enquanto o pessoal acompanhava a reta final da decisão do Mundial de Clubes, acontecia uma rodada completa do Campeonato Francês, a última do primeiro turno e de 2019. Para variar, o Paris Saint-Germain venceu, com gols do seu novo trio de ataque – Neymar, Mbappé e Icardi. Destaque também para a goleada do Monaco sobre o atual vice-campeão Lille, a pinturas de Nice e Dijon e a um frangaço do goleiro do Angers.

Parabéns, Mbappé

Kylian Mbappé fez 21 anos, na última sexta-feira, e comemorou neste sábado fazendo gols. Abriu o placar para o Paris Saint-Germain contra o Amiens, logo aos 10 minutos. Neymar ampliou, e o francês voltou a marcar, aos 20 da etapa final. Stiven Mendoza, aquele, descontou para o Amiens, mas Icardi apareceu na segunda trave para completar o passe de Di María. Foi seu nono gol nas últimas dez rodadas da Ligue 1, justificando sua presença na escalação à frente de Cavani. E também foi o terceiro jogo consecutivo do Campeonato Francês em que os três atacantes do PSG marcaram ao mesmo tempo.

Monaco goleia

O Monaco teve outro começo ruim de campeonato, depois de ter que resgatar Leonardo Jardim para escapar do rebaixamento na temporada passada, mas está em recuperação, há quatro rodadas invicto, e conseguiu a vitória mais destacada até agora. Saiu atrás do Lille, atual vice-campeão, e em outra boa temporada, mas emendou cinco gols em sequência. Gelson Martins e Keita Baldé viraram ainda no primeiro tempo, antes de Ben Yedder marcar duas vezes depois do intervalo. Nos acréscimos, com um homem a menos após a expulsão do goleiro Subasic, Glik fechou o placar a favor do sétimo colocado da Ligue 1.

Que golaço

O Nice despachou o Toulouse, sem cerimônia, por 3 a 0, com todos os gols anotados no primeiro tempo. Aos 40 minutos, Pierre Lees Melou fechou o placar com chave de ouro ao acertar um lindo chute de fora da área. Golaço.

 

Outro golaço

O gol de Romain Amalfitano, do Dijon, não ficou muito atrás. Pegou de primeira o corte de uma cobrança de falta à área e acertou o canto do goleiro do Metz, empatando a partida em 1 a 1. Mama Baldé fez 2 a 1, ainda no primeiro tempo, e o Dijon ficou com um homem a mais quando Stoppila Sunzu foi expulso, pouco depois do intervalo. Mas Digbo Maiga conseguiu achar um golzinho no fim e empatou para o Metz.

 

Eeee, goleirão

O goleirão Ludovic Butelle quase prejudicou a boa campanha do Angers, em oitavo lugar, ainda próximo da zona de vagas europeias. Aos 17 minutos do primeiro tempo, Ludovic Blas bateu de fora da área, e Butelle aceitou. Mas Antonin Bobichon e Farid El Melali marcaram no segundo tempo e garantiram a vitória por 2 a 1 dos visitantes.

.

Classificações Sofascore Resultados