No domingo, Paris Saint-Germain e Monaco fizeram um jogo insano pela Ligue 1. O empate por 3 a 3 teve um primeiro tempo elétrico, antes que os monegascos reagissem dentro do Parc des Princes durante a etapa complementar. Apenas três dias depois, as duas equipes voltaram a se encontrar pela própria Ligue 1. A partida válida pelo primeiro turno, que deveria ter acontecido no início de dezembro, foi adiada por causa do mau tempo no principado e os times precisaram medir forças nesta quarta. Desta vez, sem tantas dificuldades ao PSG. Dentro do Estádio Louis II, os parisienses contaram com a inspiração de Kylian Mbappé e golearam por 4 a 1, também com boa participação de Neymar e Di María.

O Monaco repetiu a escalação de domingo, mas Robert Moreno mudou o desenho tático de sua equipe. Enquanto isso, o PSG trocou algumas peças no sistema defensivo e viu o quarteto ofensivo resolver a parada. A intensidade vista em Paris até se repetiu no principado durante os primeiros minutos, com os dois times tentando se impor e criando chances de gol. Os goleiros resistiam. Todavia, logo a equipe de Thomas Tuchel deu um passo à frente e passou a dominar as ações. O goleiro Benjamin Lecomte trabalhava e chegou a evitar um golaço de Neymar, após toque de letra. Ainda assim, os visitantes saíram em vantagem aos 23 minutos.

Foi o primeiro tento de Mbappé na noite. A marcação do PSG pressionou e Ángel Di María ficou com a bola, dando um lindo passe de trivela ao companheiro. Mbappé disparou e tocou na saída de Lecomte, tirando do goleiro. Após a revisão de uma possível falta pelo VAR, o lance terminou validado. A partir de então, o jogo se abriria a favor dos visitantes. Mbappé teve um gol anulado por impedimento pouco depois. Já aos 46, Neymar ampliou, ao converter pênalti bastante discutível assinalado sobre Layvin Kurzawa

O Monaco tentou se adiantar mais no início do segundo tempo, mas o PSG também encontrava espaços para contragolpear. Mbappé quase marcou por cobertura, até realmente o terceiro tento sair aos 27, com a participação de dois substitutos. Marco Verratti lançou Pablo Sarabia, que finalizou de primeira. O lance foi inicialmente anulado por impedimento, antes de ser validado pelo VAR. O Monaco até descontou aos 40, quando Tiemoué Bakayoko aproveitou uma saída errada de Keylor Navas para escorar. Entretanto, Mbappé fechou a conta nos acréscimos. Neymar puxou o contragolpe e serviu o parceiro, que balançou as redes com um tiro cruzado.

Somando o mesmo número de jogos de seus concorrentes, o Paris Saint-Germain alcança os 49 pontos. Os líderes sustentam uma vantagem de oito pontos sobre o Olympique de Marseille, segundo colocado. Já o Monaco oscilou nas últimas rodadas e figura no nono lugar, com 29 pontos. Está a dois de alcançar a zona de classificação à Liga Europa.

Classificações Sofascore Resultados