Está chegando a hora de termos uma nova versão do Football Manager. A Sports Interactive divulgou nesta terça-feira um trailer interativo do FM 2020, que dá um certo gosto para nós, meros mortais. O trailer permite que você faça escolhas, como em um jogo, e essas decisões possuem um impacto na história. Um recurso simples que reforça o mote da campanha do game: “Toda decisão conta”.

No trailer, duas propostas aparecem para você, chamado de “The Manager”: uma é do Saint-Étienne, da França, e outra é do Hamburgo, da Alemanha. Esta é a primeira escolha que você precisa fazer e a partir daí você terá algumas outras decisões para tomar. O vídeo mostra de uma forma divertida de mostrar que as decisões do técnico têm um impacto no desenvolvimento do jogo. E podemos dizer: nem sempre o que parece bom é efetivamente bom e nem sempre o que parece uma má decisão é ruim, necessariamente.

O Football Manager 2020 será lançado no dia 19 de novembro. Aqueles que comprarem o jogo antecipadamente poderão testá-lo por duas semanas antes do lançamento oficial. Ainda que não seja oficialmente vendido no Brasil, é possível adquirir o jogo pelo Mercado Livre, de forma legal, e também para quem tem conta registrada no exterior no Steam. No caso da compra no Mercado Livre, é sempre importante ficar de olho na reputação do vendedor e nos comentários que são feitos a quem vende. Além disso, caso tenha dúvidas, não hesite em perguntar na própria plataforma do Mercado Livre.

Além do Football Manager em sua versão mais tradicional, o game terá também a versão Football Manager 2020 Touch (disponível no Steam, iOS e Android) e também a versão Football Manager 2020 Mobile (para iOS e Android). Todas as versões serão lançadas no dia 19 de novembro. Haverá também uma versão para o Google Stadia, além de outra para o Nintendo Switch.