Diego Armando Maradona, um dos personagens mais incríveis da história do futebol. O filme sobre ele está para chegar aos cinemas, ao menos na Europa, no dia 14 de junho. Nós mostramos aqui um teaser divulgado pela produtora, Altitude Films, e já ficamos com água na boca. O trailer é tão bom quanto podemos imaginar. É simplesmente de tirar o fôlego.

O filme é do mesmo diretor de Senna e Amy, que ganharem respectivamente o Oscar e o prêmio Bafta, Asif Kapadia, e foca no período que o jogador esteve em Nápoles, onde viveu o auge e também a decadência. Os produtores são James Gay-Rees e Paul Martin. O filme, segundo informações divulgadas pela produtora, foi construído com 500 horas de imagens nunca antes vistas do arquivo pessoal de Maradona, seguindo o mesmo estilo dos dois filmes citados. O documentário também tem todo o apoio de Maradona – e isso tem que ser olhado de forma crítica.

“Na cidade que o próprio demônio precisaria de guarda-costas, Maradona se tornou maior que o próprio Deus. Esta história selvagem e inesquecível de um talento divino, glória, desespero e traição, corrupção e, enfim, redenção”, diz o comunicado de divulgação do filme.

Não sabemos se o filme será tão bom quanto o trailer. Afinal, já vimos isso acontecer antes: trailers maravilhosos e filmes mais ou menos, o que mostra um grande talento de edição. Mas parece impossível algum apaixonado de futebol não ficar ansioso para ver o filme.