Schalke 04 x Flamengo em Gelsenkirchen. Já imaginou esse duelo? Parece improvável, mas aparece no trailer de PES 2019. São 12 clubes que aparecem no vídeo e serão jogáveis na primeira versão demo, disponível a partir de 8 de agosto. Além do Flamengo, o São Paulo e o Palmeiras estão entre eles. De sul-americanos, o Colo Colo, do Chile, também é um dos 12, além da seleção da Argentina. O Barcelona segue como um dos principais parceiros e terá, novamente, o jogador na capa do jogo, Philippe Coutinho. O jogo ainda tem Schalke 04, Liverpool, Internazionale, Milan, Monaco e seleção da França.

VEJA TAMBÉM: Philippe Coutinho e David Beckham estrelam primeiro trailer do PES 2019, que será lançado em agosto

O game de futebol da Konami terá o narrador Milton Leite e o comentarista Mauro Beting na versão em português. O game terá o Campeonato Brasileiro completamente licenciado, com todos os 20 clubes da Série A. Além do Brasil, a liga do Chile e da Argentina estarão completamente licenciadas. Além das três ligas sul-americanas, PES 2019 terá também as licenças das ligas da Bélgica, Dinamarca, França (Ligue 1 e Ligue 2), Holanda, Portugal, Rússia, Escócia e Suíça. O jogo não tem as licenças das quatro ligas mais badaladas da Europa: Inglaterra, Espanha, Itália e Alemanha. Para a edição 2019, perdeu a licença da Uefa e não terá mais a Liga Europa e a Champions League, que ficarão com o concorrente Fifa.

A Konami aposta na sua jogabilidade para conquistar os jogadores, além de muitas lendas licenciadas no jogo. Segundo anunciado pela Konami nesta segunda-feira, 23, a lista de lendas, até agora, tem: Ronaldinho Gaúcho, Michael Owen, Ian Rush, Robbie Fowler, Steven Gerrard, Steve McManaman, Kevin Keegan, Kenny Dalglish, Diego Maradona, David Beckham, Romário, Ruud Gullit, Alessandro Del Piero, Pavel Nedved, Paolo Maldini, Marcelo Salas, Jhan Cruijff, Ivan Zamorano, Cafu, Bebeto, Patrick Vieira, Luis Figo, Lothar Matthäus, Roberto Carlos e Oliver Khan.

O game estará disponível para Xbox One, PS4 e PC. A demo será lançada no dia 8 de agosto e o jogo será lançado no dia 30 do mesmo mês.