Francesco Totti teve oportunidades para sair da Roma e conquistar mais títulos. Houve interesse do Real Madrid, por exemplo. Mas o capitão ficou, como todos sabem, uma daquelas demonstrações de amor que conquistam qualquer torcedor. Por isso, apesar de ter sido um dos mais talentosos da sua geração, conquistou apenas um título do Campeonato Italiano, em 2001. Para ele, foi mais do que o bastante.

LEIA MAIS: Totti: “Com todo respeito à Champions League, o principal objetivo da Roma é a Serie A”

Questionado pela Sky Sports, em Dubai, o diretor da Roma disse: “Um scudetto com a Roma vale dez em outro lugar, continuo pensando isso”. Disse, também, do que mais sente inveja em relação à Juventus. “A palavra inveja não faz parte do meu repertório. A falta de um estádio próprio é a única coisa que posso invejar da Juventus, além de, obviamente, os títulos e a Copa dos Campeões vencidas, o que é normal”, explicou.

A briga pelo título está aberta. O Napoli lidera com 45 pontos, um a mais que a Juventus. A Internazionale aparece em terceiro lugar, com 40, seguida pela Roma, com 38, mas com um jogo a menos do que os adversários. “A Roma é candidata ao scudetto. É um dos três ou quatro times que competirão pelo título. É competitiva e um grande time. Esta é uma liga diferente da anterior”, explicou.

Na anterior, a Juventus foi campeã com quatro pontos a mais do que a Roma, segunda colocada.