Bravo! Totti rege a Roma à vitória contra a Atalanta

Camisa 10 tem boa atuação e comanda os giallorossi em um triunfo tranquilo contra La Dea no estádio Olimpico

Camisa 10, ídolo, capitão. Francesco Totti é um dos grandes jogadores do futebol italiano, aos 36 anos, mostrou neste domingo que tem muito o que oferecer ainda à Roma e ao futebol. O capitão comandou os giallorossi na vitória por 2 a 0 sobre a Atalanta no estádio Olimpico, que leva o time a se aproximar dos times da ponta da tabela.

O primeiro gol foi uma pintura. Totti recebeu pelo meio e deu uma cavadinha que deixou o meia Erik Lamela na cara do gol. O argentino deu um toque sutil e abriu a contagem em Roma. No segundo tempo, veio o gol que definiria o jogo. Mattia Destro recebeu de fora da área, chutou forte, o goleiro Andrea Consigli rebateu e o americano Michael Bradley tocou para as redes: 2 a 0 Roma.

Mesmo sem marcar gols, Totti foi destaque dos romanistas. Foi quem mais chutou a gol, oito vezes, fez quatro passes para jogadas de gol, e foi quem mais fez passes na partida, 75, com 75% de aproveitamento. Com movimentação, o jogador várias vezes se posicionou atrás dos atacantes, mas também abria como atacante para confundir a marcação.

Durante a partida, a Roma foi pouco ameaçada e esteve bem na maior parte do jogo. Foram 25 chutes a gol do time da Roma, mas apenas sete foram no alvo – algo que o técnico Zdenek Zeman terá que trabalhar. Nove chutes dos romanistas foram bloqueados, o que mostra alguma precipitação do time ao finalizar.

Com a vitória, a Roma sobe a 11 pontos, se aproximando da rival Lazio e da Internazionale, com 12. Juventus e Napoli lideram com 16 pontos. A Roma torce para um tropeço desses times na rodada para diminuir a diferença.