Sandro Tonali sequer completou 20 anos ou uma temporada inteira na Serie A, mas já coleciona admiradores no futebol italiano. O elogio mais recente ao promissor meia do Brescia veio de ninguém menos do que Francesco Totti, ícone da Velha Bota. Para o ex-jogador da Roma, o garoto se tornará um dos grandes, ao lado de nomes como Gerrard, De Rossi e Lampard.

Durante transmissão ao vivo no Instagram, Totti rasgou elogios ao jovem compatriota. Descrevendo-o como uma mistura de Pirlo com Gattuso, elencou as qualidades que mais admira em seu futebol.

“Tonali irá se tornar um dos melhores meio-campistas centrais do mundo, como Gerrard, De Rossi ou Lampard. Ele é uma mistura de Pirlo com Gattuso. Tem tudo que um jogador pode ter. Tem uma incrível mudança de ritmo, é tecnicamente bom e sempre está campo, tanto em jogos importantes quanto nos mais fáceis”, analisou.

Meia defensivo com excelente saída de jogo, Tonali há muito tempo atrai comparações com Pirlo. O estilo de jogo é parecido, mas o paralelo costuma ser impulsionado pela impressionante semelhança física do garoto com o ex-jogador, também revelado pelo Brescia.

O jovem chegou a se cansar um pouco das comparações ainda no início da temporada, brincando que talvez devesse cortar o cabelo. Porém, por fim, acabou aceitando, mas fazendo o mesmo acréscimo que Totti à sua descrição: “Acho que há similaridades com Pirlo de certo modo, mas eu jogo com muita intensidade, então talvez seja mais Gattuso”.

Pirlo ou Gattuso, os precedentes são ótimos ao jogador do Brescia, que já representou a seleção principal em sua ainda curta carreira. Em outubro do ano passado, durante a goleada por 5 a 0 sobre Lichtenstein, pelas eliminatórias para a Euro 2020, fez a sua estreia pela Azzurra.

Em breve, o Brescia deve se tornar pequeno demais para Tonali, que mesmo antes de estrear na Serie A já atraía o interesse de equipes maiores. A boa campanha no acesso à elite em 2018/19 fez crescerem os olhos de gigantes do futebol italiano, entre eles a Juventus, e o meia é também observado por equipes de fora da Velha Bota.

Com a pressão financeira que a paralisação por conta do Coronavírus criou, o Brescia pode se ver forçado a negociar seu maior talento por menos do que esperava, para poder sofrer o mínimo possível com as perdas deste momento.