Francesco Totti é capitão da Roma há tantos anos pela trajetória que construiu no clube. O garoto que cresceu nas categorias de base e se tornou o maior ídolo da história, sem nunca abandonar as cores dos giallorossi. Entretanto, a importância do craque também se dá pela própria paixão que tem pelo clube. Totti sempre deu declarações de amor à Roma. E também faz questão de cultivar a dedicação de outros romanistas, mesmo que estejam longe.

VEJA MAIS: Pela terceira temporada consecutiva, Roma deverá ter camisas incríveis

O maior exemplo disso aconteceu nesta semana. Torcedor sueco da Roma, Alexander Lindahl sofreu um grave acidente de trânsito em seu país. A notícia chegou aos ouvidos de Totti, que resolveu motivá-lo na recuperação. Enviou uma braçadeira autografada ao fã, além de escrever uma carta de apoio bastante especial.

“Olá, Alexander, como vai você? Espero que esteja bem. Ouvi falar sobre o seu acidente e estou muito sentido, mas certo que tudo sairá bem. Algumas vezes a vida coloca obstáculos em nosso caminho, mas isso nos ajuda a encontrar a verdadeira força, aquela que nós mesmos ignoramos que exista. Tenho certeza que acontecerá o mesmo com você. Isso nos faz descobrir a importância dos entes queridos, quando podemos contar com eles. Tente se recuperar o mais rápido possível e siga torcendo para nós, porque precisamos de você nos apoiando. Espero te ver no Estádio Olímpico em breve. Tchau, Alex! Francesco”, escreveu.

Quando se recuperar, certamente Alex vai ao Olímpico para dar um abraço no capitão. Não bastasse a entrega e o talento, Totti consegue ser ainda mais gigante por seus gestos.

totti1

totti