Totti dá susto em treino, mas deve disputar dérbi

Atacante foi poupado das atividades desta sexta-feira por conta de um problema no quadril, mas não deve ser problema para confronto com a Lazio

Francesco Totti deu um susto na torcida da Roma nesta sexta-feira, ao ser deixado de fora do treinamento por conta de uma lesão no quadril. Entretanto, segundo a Sky Itália, o problema não é grave o suficiente para tirá-lo do clássico contra a Lazio, que acontece neste domingo, no Stadio Olimpico.

Totti segue como um dos protagonistas da Roma comandada por Zdenek Zeman. Os giallorossi contam com o melhor ataque da Serie A e o capitão foi responsável por quatro gols e por quatro assistências. O camisa 10 é o jogador com maior média de passes da equipe, além de liderar a Serie A em passes para finalização e em enfiadas de bola.

Nos últimos dez derbies, a Roma soma seis vitórias, contra quatro da Lazio. Já no histórico geral, a vantagem também é dos giallorossi, com 63 triunfos, contra 47 dos rivais e 60 empates. Totti é o jogador com mais aparições no confronto, tendo disputado 28 clássicos, e o terceiro maior artilheiro, com oito gols.

A Roma ocupa a sexta colocação do Campeonato Italiano, com 17 pontos, e goleou o Palermo por 4 a 1 na última rodada. Uma posição à frente, a Lazio tem 19 pontos, mas vem de três partidas sem vitória na competição.